A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, avançou na elaboração de seu novo concurso público, já que firmou o contrato com a banca IBAM.
Além disso, o Estratégia obteve acesso ao Estudo Técnico Preliminar (ETP) e ao termo de referência, ambos documentos associados à seleção que trazem novas informações sobre o concurso.
Segundo o termo, serão contempladas 1.794 vagas imediatas, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. As oportunidades serão destinadas às áreas da Saúde, Educação e Segurança.
Os futuros candidatos terão de passar por provas objetivas, discursivas, redação, de títulos, prática, teste de aptidão física, investigação social documental, exame psicotécnico e curso de formação.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações sobre o concurso da Prefeitura de Saquarema:
Conforme mencionado no início do artigo, o Estratégia obteve acesso ao termo de referência e ao Estudo Técnico Preliminar (ETP) do concurso, elaborado pela comissão organizadora.
Abaixo, você confere todas as principais informações reveladas através de ambos os documentos:
Com jornadas de 22h a 40h semanais, os futuros aprovados no concurso Saquarema terão de disputar 1.794 vagas imediatas de níveis médio e superior de escolaridade.
As oportunidades se distribuem para cargos da Educação. da Segurança e da Saúde, contemplando carreiras como Professor, Guarda Civil e Agente Comunitário de Saúde.
Conforme os documentos, serão aplicadas as seguintes etapas de avaliação:
Apesar da confirmação das etapas, não foram revelados quais cargos terão de passar por quais exames.
Segundo os documentos, os futuros interessados terão de efetuar o pagamento de uma taxa, através de boleto bancário, nos seguintes valores:
>>> ETP
A banca organizadora do último certame foi o IBAM, realizado em 2022. A oferta foi de 186 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.
Foram registrados 13.476 inscritos para as vagas de ampla concorrência, sendo a relação de 77,44 candidatos por vaga.
As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório se constituiu de questões objetivas de múltipla escolha. Cada questão teve 04 opções de respostas (A, B, C e D).
A Prova dissertativa foi aplicada para os cargos de Analista Tributário, Auditor Fiscal e Procurador. Esta etapa valeu 20 pontos e devia ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.
Foram atribuídos pontos aos títulos apresentados pelos candidatos ao cargo de Procurador que tenham sido aprovados nas provas objetivas.
A área Administrativa tem sido contemplada com muitas vagas na carreira pública nos últimos anos.…
Concursos Minas Gerais: editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e muito…
Um novo edital de concurso público destinado ao quadro do Serviço Autônomo de Água e…
Cadernos de Questões para o concurso TCE RN: resolva questões sobre as disciplinas do Tribunal de…
Conheça as notas mínimas para ser aprovado nas etapas do concurso Sefaz MT! O concurso…
Objetivo é reduzir número de professores temporários! O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou…