A Justiça de Sergipe determinou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Porto da Folha. A medida atende uma ação civil pública movida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto da Folha (SIMPOF).
O motivo seria por irregularidades no processo seletivo, como o descumprimento de limite máximo de despesas com pessoal e remuneração não equivalente.
O vice-prefeito, Saininho de Manoel de Rosinha, afirmou que a prefeitura vai aguardar a finalização do trâmite jurídico, e caso a Justiça determine a anulação, outro concurso público será aberto.
Vale ressaltar que anteriormente os aprovados denunciaram a criação de postos de trabalho sem a convocação dos que passaram no concurso. Eles são contra a aprovação do Projeto de Lei que autorizou a criação de cerca de 300 cargos comissionados e contratações temporárias.
Sobre este assunto, o vice-prefeito informou que a atual gestão aguarda um posicionamento jurídico para que possa iniciar a convocação e o projeto foi aprovado para manter os serviços essenciais enquanto isso.
Os 3 editais somam 434 vagas mais formação em cadastro de reserva. Com exigência de formação em níveis fundamental, médio, técnico ou superior, a remuneração inicial pode chegar em até R$ 13.733,29.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso Porto da Folha e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…