A Justiça de Sergipe determinou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Porto da Folha. A medida atende uma ação civil pública movida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto da Folha (SIMPOF).
O motivo seria por irregularidades no processo seletivo, como o descumprimento de limite máximo de despesas com pessoal e remuneração não equivalente.
O vice-prefeito, Saininho de Manoel de Rosinha, afirmou que a prefeitura vai aguardar a finalização do trâmite jurídico, e caso a Justiça determine a anulação, outro concurso público será aberto.
Vale ressaltar que anteriormente os aprovados denunciaram a criação de postos de trabalho sem a convocação dos que passaram no concurso. Eles são contra a aprovação do Projeto de Lei que autorizou a criação de cerca de 300 cargos comissionados e contratações temporárias.
Sobre este assunto, o vice-prefeito informou que a atual gestão aguarda um posicionamento jurídico para que possa iniciar a convocação e o projeto foi aprovado para manter os serviços essenciais enquanto isso.
Os 3 editais somam 434 vagas mais formação em cadastro de reserva. Com exigência de formação em níveis fundamental, médio, técnico ou superior, a remuneração inicial pode chegar em até R$ 13.733,29.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso Porto da Folha e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
A Secretária de Estado da Educação de Rondônia oferta de 6.357 vagas de níveis médio…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, município do…
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está constantemente abrindo novas seleções e concursos temporários,…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Farol, município do Paraná. O…
Quer ficar por dentro de todos os concursos fiscais previstos para 2026, além de oportunidades…
Novos concursos públicos para Prefeituras seguem sendo anunciados ou já estão com seus trâmites em…