O Instituto AOCP, banca organizadora do concurso PPMG (Polícia Penal de Minas Gerais), alertou sobre uma possível fraude no tocante às inscrições do certame.
O Instituto identificou a existência de um site fraudulento, que se passa pelo canal oficial do certame, para realizar cobranças indevidas. Diante disso, emitiu um comunicado sobre o assunto.
A organizadora orientou que os candidatos realizem tanto as inscrições quanto a emissão dos boletos exclusivamente pelo seu site oficial, reforçando que qualquer outro endereço deve ser desconsiderado.
São ofertadas 1.178 vagas imediatas para o cargo de Policial Penal, com exigência de nível médio e idade mínima de 18 anos, com salário inicial de R$ 5.332,64.
Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições até 22 de dezembro, no site do Instituto AOCP, ao custo de R$ 48,90. As provas são previstas em 25 de janeiro de 2026.
Ademais, os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas: Prova Objetiva e Redação, Prova de Aptidão Psicológica, Avaliação Médica, Prova de Condicionamento Físico, Investigação Social e Curso de Formação Técnico-Profissional.
Para saber mais sobre o alerta de uma fraude nas inscrições do concurso Polícia Penal MG, acesse nosso artigo na íntegra e fique sempre bem informado:
Foram publicados 3 editais de concurso público da Prefeitura de Baturité, no Ceará, totalizando 101…
Olá, pessoal, tudo bem? Neste artigo nós estudaremos sobre as fundações, com foco no concurso…
As provas do concurso público da Prefeitura de Satuba, cidade de Alagoas, foram aplicadas no…
Após adiamento das provas, os candidatos do concurso Prefeitura de Santa Luzia do Norte finalmente…
Estão disponíveis os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Caldazinha, cidade localizada no…
Câmara dos Deputados apresenta PL que moderniza carreira legislativa e reestrutura remuneração; projeto já está…