Edital da Polícia Penal ES é iminente! IDCAP confirma concurso em breve
Por meio das redes sociais, o IDCAP reforçou a iminência da realização do concurso público para a Polícia Penal do Espírito Santo (Secretaria de Justiça do Espírito Santo – SEJUS ES).
Vale lembrar que, segundo o cronograma preliminar, o edital é previsto para ser publicado em agosto, podendo sair ainda nesta semana.
São previstas 600 vagas para a carreira de Policial Penal, que oferece salário de R$ 4,3 mil. Apesar disso, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Espírito Santo, Rhuan Fernandes, solicitou ao governo a ampliação desse número.
Isso porque há uma grande fragilidade no quadro de pessoal da polícia, sendo necessário o mínimo de 1.200 a 1.500 policiais penais.
Conforme o contrato com o IDCAP e o termo de referência da nova seleção, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
Quer saber mais sobre o novo concurso Polícia Penal ES iminente e todos os detalhes do último edital? Então, acesse nosso artigo na íntegra:
O novo prazo para as bancas interessadas no grupo 3 do PSS IBGE é até…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…
Concurso Unificado Pernambuco: cotas raciais de 30% sancionadas!
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou novo edital de Processo Seletivo…
O concurso da SED SC oferece 10 mil vagas em várias especialidades O da Secretaria…
No universo dos concursos públicos, existe uma crença muito comum: “quem passa é quem estuda…