De acordo com decisão proferida pelo TCDF, o Instituto AOCP deverá reprocessar o resultado das provas objetivas do concurso Polícia Penal DF, aplicando a pontuação das questões anuladas a todos os candidatos.
Os atuais aprovados no certame realizaram um protesto em frente ao TCDF no dia 18 de outubro, reivindicando celeridade no processo n°9326/2022 que trata do tema.
A decisão irá ampliar o número de aprovados no concurso Polícia Penal DF, proporcionando que, aproximadamente, 398 candidatos retornem ao certame.
“Determino à AOCP que realize o novo cálculo das notas dos candidatos ao cargo de policial penal para fins de resultado da prova objetiva, atribuindo a pontuação de cada questão anulada a todos os candidatos, inclusive aos que não interpuseram recursos.“
Com isso, é possível que o cronograma do concurso sofra alterações. As próximas etapas, Teste de Aptidão Física e Avaliação Psicológica, estão previstas para fevereiro de 2023. Vale lembrar que o cronograma já havia sido alterado no início de novembro.
São ofertadas 400 vagas imediatas, além de 779 para cadastro de reserva. As oportunidades são para o cargo de Policial Penal do Distrito Federal, de nível superior e salário inicial de R$ 5.445,00.
Para saber mais informações sobre o concurso Polícia Penal DF, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Concurso Sefaz RJ registrou mais de 8,4 mil inscritos A 1ª chamada de matrícula do…
CLDF aprova projetos que suspendem prazo de validade de concursos públicos do DF! Resumo da…
Edital do novo concurso IASES oferta 1.008 vagas para Agente e Técnico! Foi publicado o…
Concurso IASES registrou quase 45 mil inscritos; veja o resultado oficial da objetiva! Resumo da…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de São José dos Cordeiros, município…
Quer interpor recursos contra os gabaritos preliminares do concurso ALEGO para o cargo de Policial…