Em reunião realizada nesta última terça-feira, 21 de dezembro, o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol) cobrou novamente a realização do concurso Polícia Penal DF.
O encontro, registrado no Instagram do Sindpol, aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE) com o atual Secretário da Pasta, delegado Wanderson Souza e Teles.
Segundo o post nas redes sociais, o sindicato “foi incisivo quanto à necessidade de manutenção do espaço já conquistado pela PPDF, dentro da estrutura da citada Secretaria, reforçando a expectativa de que essa nova gestão priorize a transição institucional já em curso no Sistema Penitenciário do Distrito Federal.”
Além do concurso público para a Polícia Penal DF ser cobrado, a reunião também tratou outras pautas, tais como a regulamentação da PPDF, desindexação da GHAP e concurso de remoção.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, a expectativa para publicação do edital do concurso da Polícia Penal DF é para os próximos dias. A aplicação das provas, conforme o cronograma, deve ocorrer em fevereiro ou março de 2022.
Atualmente, o certame está em fase de contratação da banca organizadora, onde as empresas interessadas já encaminharam suas propostas. São previstas 1.179 vagas, sendo 400 para provimento imediato. Confira todos os detalhes na íntegra:
Concurso Câmara dos Deputados oferece 110 vagas imediatas e 110 em cadastro de reserva para…
Saiu um novo edital de concurso público da Prefeitura de Erebango, cidade no Rio Grande…
Edital publicado para 500 vagas no novo concurso GCM SP! Provas previstas em abril! Estão…
Estão abertas as inscrições do concurso da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de…
O concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Piauí oferta 4.000 vagas, no…
Interessados em participar do concurso Bombeiros SC 2026 podem realizar as inscrições no site do…