Policial (PM/BM - Oficial)

Concurso Polícia Científica SP: autorizado com 397 vagas

Novo Concurso Polícia Científica SP contemplará oportunidades como auxiliar de necropsia, fotógrafo e desenhista técnico-pericial

Autorizado! O governador Tarcísio de Freitas deu sinal verde para a abertura do novo Concurso Polícia Científica SP, com previsão de provimento a partir de 2027.

De acordo com o despacho oficial, foram autorizadas 397 vagas para cargos técnicos ligados à atividade pericial.

As oportunidades serão distribuídas entre diferentes funções operacionais e de apoio à perícia criminal, área essencial para a produção de provas técnicas no âmbito da segurança pública.

Confira a divisão das vagas do Concurso Polícia Científica SP

  • 84 vagas para Atendente de Necrotério Policial;
  • 105 vagas para Auxiliar de Necropsia;
  • 51 vagas para Desenhista Técnico-Pericial; e
  • 157 vagas para Fotógrafo Técnico-Pericial.

A autorização considera a necessidade de recomposição do quadro de servidores e respeita as limitações orçamentárias, além das regras previstas na legislação eleitoral e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Próximos passos do concurso

Com a autorização formalizada, o próximo passo será a constituição da comissão organizadora, responsável por conduzir os trâmites iniciais do certame.

Na sequência, deve ocorrer a definição da banca organizadora e, posteriormente, a publicação do edital.

Embora o provimento dos cargos esteja previsto para 2027, a expectativa é de que o edital seja divulgado antes, abrindo caminho para o início das etapas de seleção.

Para mais informações sobre o Concurso Polícia Científica SP, além do edital autorizado, acesse o link abaixo!

Saiba mais: Concurso Polícia Científica SP


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Bárbara Carvalho Santos

Mãe e jornalista formada pela UNIP, possui ampla experiência na cobertura de entretenimento em grandes veículos, como o site da CNN, RedeTV! e Estratégia Educacional. Atuou também em agências de marketing, produtoras musicais e assessorias de imprensa, com foco especial no trabalho com personalidades públicas. Atualmente, integra a equipe do Estratégia Concursos, onde é responsável pela produção de conteúdos estratégicos voltados para o setor de concursos públicos, com destaque para a área fiscal, gestão, controle, concursos administrativos e Ministérios participantes do CNU, além de diversos órgãos federais. Tem como missão transformar informações complexas em conteúdos acessíveis, relevantes e de alto valor para quem sonha com uma carreira no serviço público.

Posts recentes

Notícias sobre edital: as principais informações de concursos

Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…

26 minutos atrás

IBGE prorroga prazo de propostas para PSS; veja aqui!

O novo prazo para as bancas interessadas no grupo 3 do PSS IBGE é até…

43 minutos atrás

Concurso IBGE 2026 terá 36 mil vagas; VEJA!

O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…

59 minutos atrás

Concurso Unificado Pernambuco: confira tudo aqui!

Concurso Unificado Pernambuco: cotas raciais de 30% sancionadas!

1 hora atrás

PSS SEE SP PUBLICADO! Ganhe R$ 5,5 mil

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou novo edital de Processo Seletivo…

2 horas atrás

Concurso SED SC registra 109.100 inscritos!

O concurso da SED SC oferece 10 mil vagas em várias especialidades O da Secretaria…

2 horas atrás