Após a rescisão unilateral do contrato entre o IBADE e a PMERJ, a banca emitiu nota pública para se manifestar sobre a anulação das provas do concurso para Soldado.
O IBADE foi penalizado em Processo Administrativo Sancionatório (PAS) e repudiou o trâmite do processo, tendo em vista, segundo a própria instituição, que não foram assegurados ampla defesa e o devido processo legal.
Na nota pública, a instituição afirma que não há indícios que justifiquem a anulação das provas e consequente rescisão do contrato. O IBADE ainda informou que levará o caso ao Ministério Público (MP RJ) para manutenção da aplicação das avaliações.
O termo de rescisão contratual foi assinado na última segunda-feira, 16 de outubro, e sancionou a banca com suspensão temporária de contratar com o Poder Público e multa.
Segundo o governador Claudio Castro, um novo edital deverá ser divulgado em breve. A previsão é de que as provas sejam aplicadas ainda neste ano.
Serão ofertadas 2 mil vagas, sendo 1.800 são para homens e 200 para mulheres, com exigência de nível médio e idade máxima de 32 anos. O salário inicial é de R$ 2.956,41, na condição de aluno, e R$ 5.233,88, após o término do Curso de Formação.
Para saber mais informações sobre o concurso PMERJ, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Um novo concurso público para a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina (Sefaz SC) pode…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
O Estratégia Concursos realiza todo fim de semana uma série de simulados gratuitos dos melhores…
Estão na praça dois editais de concurso público para a Prefeitura de Porecatu, no Paraná.…
Contagem regressiva para o fim das inscrições do concurso público ISS Bauru, em São Paulo,…
Concurso IASES registrou quase 45 mil inscritos! Resumo da notícia Concurso IASES publicou os resultados…