O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) impetrou um mandado de segurança para solicitar retificações no edital do concurso PM RN.
De acordo com o MP, o objetivo é ampliar o público-alvo do certame, possibilitando a participação de candidatos com nível superior em qualquer área de formação.
O MP considerou que “o requisito de escolaridade para ingresso no Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar deve se limitar ao diploma de graduação em nível superior, nos graus bacharelado ou licenciatura, em analogia com o previsto para os Bombeiros Militares”.
Além disso, a ação também visa a reabertura de prazo de inscrição do edital para que os demais candidatos possam se inscrever.
O concurso PM RN Oficial oferta 132 vagas imediatas, com remuneração inicial de R$ 5.357,73. Os interessados puderam realizar a inscrição até o dia 1º de agosto.
Sob organização do IBFC, as provas estão previstas para o dia 04 de setembro. A etapa será aplicada nas cidades de Caicó, Natal, Mossoró e Pau dos Ferros.
Para saber mais informações sobre o concurso PM RN, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a responsabilidade civil da bolsa de valores, conforme a…
Inscrições do concurso da Prefeitura Vilhena começam em fevereiro Foi publicado o edital de concurso…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Um dos conceitos mais importantes e transformadores da Reforma Tributária…
Olá, pessoal, tudo bem? Estudaremos, neste resumo de direito tributário, sobre a anistia, com foco…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a fixação de danos morais coletivos decorrentes da prática…