O concurso PM AM foi SUSPENSO, devido a irregularidades, pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM). Confira a decisão completa no link abaixo:
A suspensão se deu após interposição de um pedido do Movimento de Pessoas com Deficiência do estado do Amazonas.
Os principais apontamentos do TCE AM estão relacionados quanto à inexistência de prova discursiva, de redação em língua portuguesa e de títulos, ausência de cronograma com as etapas da seleção, além da não reserva de vagas às pessoas com deficiência (PCDs).
Outras irregularidades apontadas no edital da seleção estão:
Os demais apontamentos pontuados pelo Tribunal de Contas do Amazonas não foram justificados pela organização do concurso. Desta forma, abre-se o prazo de 15 dias para que o Coronel Vinícius Almeida, Comandante Geral da PM AM, apresente resposta e documentos comprobatórios com as devidas justificativas.
Convém relembrar que a aplicação das provas havia sido confirmada para o dia 06 de fevereiro, com os respectivos locais do exame já divulgados pela FGV.
A Polícia Militar do Amazonas oferece 1.350 vagas para os cargos de Soldado, Oficiais e Oficial de Saúde. As oportunidades exigem os níveis médio e superior, com salário de R$ 2.657,28 e R$ 7.180,34 (de acordo com a nova tabela remuneratória).
Para saber os detalhes completos sobre o concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM AM), suspenso pelo TCE AM, acesse nosso artigo exclusivo abaixo.
Este artigo serve como seu guia essencial para acompanhar os Concursos Abertos em todo o…
Adeus, insegurança! Conquiste estabilidade com 73 mil vagas em Concursos Públicos Você está cansado da…
CNU: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do cartão…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo voltado para concursos públicos tratando sobre a Arguição…
Estão encerradas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Barbalha, no Ceará. Agora, os…
O concurso ALE RO (Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia) oferece 200 vagas imediatas e 225 para cadastro…