Informações repassadas à equipe de jornalismo do estratégia concursos apontam que a banca do concurso PGE RJ (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro) deve sair ainda em fevereiro.
A definição da empresa responsável pelo edital é o último trâmite que antecede a divulgação do edital destinado ao preenchimento de 12 vagas.
Veja na imagem abaixo maiores detalhes das informações repassadas no dia 11 de fevereiro de 2022:
Importante destacar que, conforme o regulamento do edital, serão ofertadas 12 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, sendo:
- 06 vagas – Analista Processual,
- 02 vagas – Técnico Processual,
- 02 vagas – Analista Contábil, e
- 02 vagas – Analista de Sistemas e Métodos.
Para participar do edital, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:
- Analista Processual – Diploma ou Certificado de curso de nível superior de graduação em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Técnico Processual – Comprovante de Conclusão de Curso de Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, devidamente reconhecido.
- Analista Contábil – Diploma ou Certificado de curso de nível superior de graduação em Contabilidade, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho correspondente.
- Analista de Sistemas e Métodos – Diploma ou Certificado de curso de nível superior de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação, da área de Computação e Informática, com as seguintes ou equivalentes denominações: Bacharelado em Ciência da Computação; Engenharia de Computação; Bacharelado em Sistemas de Informação; Licenciatura em Computação; Tecnologia em Processamento de Dados; Bacharelado em Informática; Engenharia de Informação; Engenharia de Processamento de Dados; Engenharia de Software.
Saiba mais: concurso PGE RJ
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Prepare-se para o concurso PGE RJ
Curso PGE RJ
Conheça os cursos
Priscila AlmeidaAtua na área de concursos públicos desde 2019. As editorias que mais têm familiaridade são: Tribunais (TJs; TRTs; TREs; TSTs; STJ, STF, STM e TSE); Defensorias; Ministérios Públicos; Procuradorias; Educação e Conselhos. Na área de comunicação, de maneira geral, a caminhada é um pouco mais longa - desde 2007. Possui experiência em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Entre outros trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.