Um novo concurso público para a área administrativa da Polícia Federal (PF Administrativo) foi pauta de reunião realizada no final do mês de março.
O encontro contou com a presença de representantes do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial da Polícia Federal (SinPecPF), além do secretário executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Diego Galdino.
Em nota encaminhada pelo sindicato, diversos problemas foram apontados na categoria dos servidores da área administrativa, tais como a vacância nos cargos e desvio de funções dentro da corporação federal.
Com isso, o presidente da SinPecPF, João Luis Rodrigues Nunes, afirmou que um novo concurso PF Administrativo se torna essencial e acrescentou que seja autorizada mais oportunidades para a área.
Convém frisar que, recentemente, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Andrei Rodrigues, anunciou que irá solicitar autorização para um novo concurso PF Administrativo em 2023.
Vale lembrar que, em 2022, foi encaminhada uma solicitação com o total de 667 vagas. Para Agente Administrativo, por exemplo, foram requisitadas 494 vagas.
Para saber mais informações sobre o concurso PF Administrativo, que foi pauta de reunião realizada na última semana, acesse o artigo completo e exclusivo abaixo!
Oi, como vão as coisas?!! Para este texto do Estratégia Concursos pretendemos analisar um assunto muito importante para a prova de Auditor Fiscal de São Paulo: Câmara…
O concurso público PC SC (Polícia Civil do Estado de Santa Catarina) oferece 300 vagas para os cargos de Agente…
O concurso público AL MS (Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul) oferece 80…
Uma das principais ferramentas na preparação para concursos é o Simulado Especial, elaborado pelo nosso…
O concurso público ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) oferece 101 vagas imediatas e…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…