A Petrobras abriu na última quarta-feira (15), as inscrições para seu concurso com 1.119 vagas (373 imediatas e 746 em cadastro reserva). Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, que acontecerá no dia 30 de abril.
É imprescindível conhecer a estrutura da avaliação, visto que será a etapa única avaliativa em que os candidatos serão examinados.
Portanto, acompanhe-nos até o final e não perca nenhum detalhe sobre a prova objetiva do concurso Petrobras!
Sob a organização do Cebraspe, a avaliação dos candidatos será realizada por meio de uma única etapa, sendo ela uma prova objetiva (eliminatória e classificatória), nas 26 capitais dos Unidades da Federação e no Distrito Federal, no turno da tarde.
Com duração de 4 horas, a etapa terá 100 questões do tipo Certo ou Errado, sendo 40 de conhecimentos básicos (P1) e 60 de conhecimentos específicos (P2).
Será reprovado o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
Em caso de empate na nota final no processo seletivo público, terá preferência o(a) candidato(a) que, na seguinte ordem:
Vale reforçar que não é exigida comprovação de experiência profissional prévia. O concurso reserva 8% das vagas para pessoas com deficiência, percentual acima do que determina a legislação (5%). Também reserva 20% das vagas para negros.
Para mais detalhes do concurso Petrobras, cujo artigo especifica como será a prova objetiva, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso Petrobras
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGM Manaus: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Saquarema Saúde contará com 217 vagas de nível médio! Vem aí…
Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…