O edital do concurso público da Polícia Civil do Tocantins (PC TO), anteriormente previsto para o mês de novembro, atrasou e agora, com novos estudos em andamento, deverá ser publicado apenas em 2023.
A informação foi confirmada com exclusividade ao jornalismo do Estratégia Concursos pelo assessor de comunicação da Secretaria de Administração do Estado, Wanderson Gonçalves.
“Com a reformulação da comissão, os estudos foram reiniciados e as carências da instituição estão sob reavaliação”, revelou o assessor.
Contudo, as informações contrastam com a recém-entrevista do secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, de que o edital poderia ser publicado até o mês novembro de 2022.
A atual necessidade da corporação é de 748 cargos. Entretanto, o número de vagas a serem ofertadas no certame ainda dependerá de previsão orçamentária e do levantamento final da comissão.
Vale lembrar que o Cebraspe chegou a ser o mais cotado para assumir a responsabilidade, tendo em vista que para outros concursos de Segurança do Estado (PM e Bombeiros) a banca brasiliense levou a melhor.
Os cargos já estão definidos. As oportunidades serão distribuídas para Agente de Polícia, Agente de Necrotomia, Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Peritos. Os salários iniciais devem variar entre R$ 6,6 mil a R$ 18,4 mil.
E para mais informações do concurso PC TO, cujo edital está atrasado e novos estudos serão realizados, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um estudo completo para você!
Este artigo serve como seu guia essencial para acompanhar os Concursos Abertos em todo o…
Está se preparando para o concurso de Policial Legislativo da Câmara dos Deputados 2026 e…
O concurso da Prefeitura de Barueri, em São Paulo, oferta 10 vagas. As oportunidade são…
Olá, concurseiro! Hoje, vamos fazer um curto e objetivo resumo sobre artigos: uma matéria muito…
O mais novo edital de concurso público da Seduc RO (Secretária de Estado da Educação…
A Secretária de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC RO) oferta de 6.357 vagas de…