Foi vetado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o projeto de lei que extinguiria a etapa de prova oral do concurso PC SP (Polícia Civil). Veja no link abaixo!
O governo justificou a medida, que classificou como um ‘importante instrumento de avaliação dos candidatos’, por ser capaz de proporcionar o mais alto grau de seleção dos candidatos.
No documento, é informado também que a Academia de Polícia “Dr. Coriolano Noqueira Cobra, responsável pela realização dos concursos para ingresso na Polícia Civil, ponderou que a agilidade da proposta não deve afastar os instrumentos que permitam selecionar os candidatos mais capacitados para os cargos.
O governador também cita, entre outras, as alterações que já realizadas que poderiam agilizar as etapas da seleção, além de citar que o projeto contém erro de iniciativa, uma vez que a propositura deveria ser de iniciativa exclusiva do chefe do Poder Executivo.
Edital em estudos
O delegado-geral da instituição, Artur Dian, anunciou que um novo concurso para o nível médio de escolaridade já está em estudos!
Para mais informações do concurso PC SP, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!
CNU: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do cartão…
O mais novo edital de concurso público da Seduc RO (Secretária de Estado da Educação…
A Secretária de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC RO) oferta de 6.357 vagas de…
O edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, município do estado de…
Estão oficialmente prorrogadas as inscrições do concurso público ISS Barueri, em São Paulo. O prazo…
Concurso Prefeitura Barueri oferece 124 vagas e salários de até R$ 22,2 mil!! Atenção, corujas!…