Últimas notícias

Concurso PC PR: banca em definição e edital em 2026

Edital do novo concurso PC PR será publicado no segundo semestre de 2026; vagas e banca estão em definição!

Resumo da notícia
  • A publicação do edital do novo concurso PC PR foi confirmada para o segundo semestre de 2026.
  • O quantitativo de vagas e processo de contratação da banca organizadora estão em fase de definição e 3 empresas encaminharam propostas: Vunesp, FGV e Cebraspe.
  • As oportunidades serão para os cargos de Agente da Polícia Judiciária, Papiloscopista e Delegado.

A Polícia Civil do Paraná (PC PR) avança nos preparativos para a realização de um novo concurso público.

A seleção encontra-se em fase de contratação da banca organizadora, que ficará responsável pela condução do certame.

Conforme dados do E-Protocolo, três empresas já encaminharam propostas: FGV, Cebraspe e Vunesp, embora outras ainda possam participar do processo.

Lembrando que, em contato recente com a assessoria, fomos informados de que o edital está previsto para o segundo semestre de 2026.

Em relação às vagas, o quantitativo ainda está em fase de definição, considerando estudos técnicos, necessidade institucional e disponibilidade orçamentária.

Além disso, estão em andamento estudos relacionados à criação de novos cargos ou à reestruturação de carreiras. Contudo, ainda não há propostas consolidadas ou aprovadas para compartilhamento público.

Cargos do novo concurso PC PR 2026

Segundo autorização, o próximo concurso para a Polícia Civil do Paraná será para provimento dos cargos de Agente da Polícia Judiciária, Papiloscopista e Delegado.

As carreiras exigem curso de graduação de nível superior, CNH B e idade mínima de 21 anos (APJ). A remuneração inicial pode alcançar os R$ 8.131,19 para Agente de Polícia.

Para saber mais sobre a definição da banca do novo concurso PC PR 2026 e todos os detalhes do último edital, acesse nosso artigo:

Saiba mais: Concurso Polícia Civil PR 2026


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Rafaela Teixeira

Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui mais de 7 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, com foco em apuração jornalística contínua, análise de editais e obtenção de informações diretamente junto a órgãos e fontes oficiais. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Analista de Conteúdo Sênior, responsável pelo jornalismo do período noturno e da madrugada, com atuação transversal na cobertura de concursos públicos, garantindo a continuidade, fluidez e confiabilidade das publicações e dos bastidores dos certames.

Posts recentes

Concurso PM AC: autorizado; 260 vagas para Soldado!

Recentemente, comandante-geral revelou intenção do governo em ampliar o efetivo da Polícia Militar AC com…

2 horas atrás

Concurso PM AC autorizado; 260 vagas para Soldado

Governadora assina autorização do Concurso PM AC para Soldado; edital contará com 260 vagas e…

2 horas atrás

Concurso FunGOTA Araraquara SP: gabaritos divulgados

Provas do concurso FunGOTA Araraquara foram aplicadas em 24 de maio! O concurso FunGOTA Araraquara…

4 horas atrás

Concurso TRF3: edital para Analista iminente? Entenda!

Novo Concurso TRF3 para Analista Judiciário - área Judiciária deve ser realizado em breve; entenda…

5 horas atrás

Concurso TRF3: certame é citado em despacho oficial! Edital iminente!

Oportunidades à vista! Veja as expectativas para o concurso TRF3 em 2026 e o que…

5 horas atrás

Concurso SETUR PI 2026: edital até julho; 10 vagas!

O primeiro concurso público da SETUR PI (Secretaria de Estado do Turismo) será organizado pelo…

6 horas atrás