Com mandados de prisão em aberto, candidatos ao concurso da Polícia Civil de Paraíba (PC PB) são presos em João Pessoa.
A PC PB deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), a Operação Fase 1 das investigações que têm foco exclusivo no concurso público em andamento para o órgão.
O resultado foi a a prisão de dois homens, de 40 e 31 anos, que se inscreveram para o cargo de Agente de Investigação. As prisões aconteceram nos bairro Aeroclube e Bancários, na capital do estado.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), João Paulo Amazonas, os dois candidatos tinham mandados de prisão em aberto, sendo um por crime de trânsito e o outro referente a crime de lesão corporal grave.
“Estamos fazendo uma verdadeira ‘varredura’ em todo o processo deste concurso. O grande foco são fraudes no decorrer das etapas do certame, mas nada passará despercebido. Hoje, por exemplo, já identificamos e prendemos esses dois inscritos”, afirmou o delegado.
Devido às várias fraudes sendo descobertas nos concursos policiais realizados em outros estados, a Polícia Civil de Paraíba decidiu designar equipes de investigadores para apurar indícios de fraudes durante a realização do certame.
“Faremos esse trabalho até o último dia de provas e, caso necessário, estenderemos a operação durante o prazo que entendermos pertinente”, disse Amazonas.
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre o concurso PC PB.
Neste domingo, 25 de janeiro de 2026, foram aplicadas as provas do concurso PC PI…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Concurso Guarda de Salto de Pirapora oferta 10 vagas e inicial de R$ 2,5 mil!…