O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, constatou — após denúncias de candidatos — que houve fraudes nas provas objetivas referentes ao concurso para delegado no estado. Com isso, as demais fases do certame estão suspensas até deliberação da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), que terá o aval final para anular ou não o concurso. A informe foi dado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13).
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Decarp) ainda está em processo de investigação para dar um parecer completo acerca das irregularidades verificadas.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, banca organizadora do processo seletivo, também está analisando o caso para posicionar-se.
O certame oferece 36 vagas para o cargo de Delegado de Polícia, cuja remuneração inicial é de R$15.250,02 mensal. As provas objetivas foram aplicadas no dia 5 de fevereiro de 2017, com duração de 4 horas e 30 minutos. Os candidatos aprovados serão lotados no estado de Goiás, a critério da Administração Pública, de acordo com a localidade de maior necessidade e conveniência da PC GO.
O certame é composto pelas seguintes fases:
Conhecimentos Básicos: Língua portuguesa; Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil.
Conhecimentos Específicos: Criminologia; Medicina Legal; Legislação Estadual; Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Penal e Processual Penal Extravante; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil e Empresarial; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Eleitoral.
O edital do concurso está disponível no site do Cespe: EDITAL DELEGADO PC GO.
No último concurso, realizado em 2012, a banca responsável foi a UEG (Universidade Estadual de Goiás) e foram registrados 48.973 inscritos para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão. Sendo que a maior concorrência foi para o cargo de Delegado.
O processo de avaliação do certame foi dividido em etapas, sendo elas: provas objetivas, provas discursivas, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos.
O Estratégia Concursos já lançou cursos para o Concurso PC GO Delegado. Confira:
Wenderson Oliveira e Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Concurso Guarda de Salto de Pirapora oferta 10 vagas e inicial de R$ 2,5 mil!…
Oi, gente!! Hoje, neste artigo do Estratégia Concursos, buscaremos analisar um assunto muito importante para a prova de Auditor Fiscal de São Paulo: vedação ao…