O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comprometeu-se com a causa dos aprovados no concurso PC DF e demonstrou apoio na resolução dos problemas do certame.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Ibaneis prometeu se reunir com o delegado Robson Candido para solucionar os problemas dos candidatos e reforçar a segurança pública no DF.
Os candidatos solicitaram a realização de um Curso de Formação Profissional (CFP) único e a queda da cláusula de barreira para que as nomeações possam ocorrer em 2023.
“Gostaríamos de ressaltar a necessidade do CFP único, do início, em grande volume, das nomeações em 2023 e da queda da cláusula de eliminação. Todas essas demandas são urgentes, visto a enorme defasagem do quadro de pessoal da PCDF (66% e 60% em relação aos cargos de Escrivão e Agente da PCDF, respectivamente).”
O certame da Polícia Civil do Distrito Federal oferta o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. Sob organização do Cebraspe, foram registrados 88.894 inscritos para o cargo de Agente e 52.636 para Escrivão.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o Concurso PC DF. Acesse abaixo:
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…