Concurso ManausPrev já esta com comissão formada
Atenção, concurseiros do norte do estado! Um novo edital de concurso público para o ManausPrev (Manaus Previdência) será realizado no ano de 2026 e está devidamente autorizado.
De acordo com a medida, serão contempladas oportunidades de Analista Previdenciário (em diversas especialidades) e Técnico Previdenciário (especialidades Administrativa e Informática).
Além disso, segundo o prefeito David, o edital está previsto para fevereiro de 2026. O número de vagas ainda não foi informado, mas o prefeito adiantou que haverá oportunidades para nível médio (iniciais de R$ 5,5 mil) e nível superior (iniciais de R$ 8,3 mil).
Lembrando que, em maio de 2025, já havia sido formada uma comissão especial para realizar estudos e levantamentos necessários para contratação da banca.
O último concurso da ManausPrev aconteceu em 2021, com organização da banca FCC. Após prorrogação da validade, o certame segue vigente até março de 2026.
Ao longo deste artigo você confere mais informações sobre o concurso ManausPrev, além das principais informações sobre o edital divulgado. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
A Manaus Previdência foi criada como autarquia pela Lei nº 1.803/2013, integrante da administração indireta da Prefeitura de Manaus.
Vincula-se, para fins de controle finalístico, à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).
A informação consta no Diário Oficial do Município, publicado no dia 28 de janeiro de 2026.
A ManausPrev já tem uma comissão formada para o seu próximo concurso público. Abaixo, confira a composição do grupo responsável pelo certame.
Analista Previdenciário – área administrativa: Diploma ou certificado de conclusão de nível superior, em nível de graduação, em qualquer área do conhecimento, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Previdenciário – áreas específicas: Diploma ou certificado de conclusão de nível superior, em nível de graduação, em área específica, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no respectivo órgão de classe.
Técnico Previdenciário – área administrativa: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Técnico Previdenciário – Informática: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
O último edital do concurso ManausPrev foi publicado em 2021. Organizado pela FCC, o certame ofertou 9 (nove) vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Previdenciário.
Com referência em junho de 2025, 64 candidatos aprovados já foram convocados, tanto do nível superior quanto do médio, sendo que quatro apresentaram termo de renúncia.
Analista Previdenciário – Especialidade Ciências Atuariais (após retificação):
Demais cargos:
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre a liberdade provisória para o concurso do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre o crime de tráfico internacional de arma de fogo,…
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve uma informação exclusiva em contato com…