Foi publicado o resultado final do concurso público da Itaipu Binacional (exceto para o cargo 31), bem como o informativo de homologação do certame. Confira:
Agora, começa a contar o prazo de validade do concurso, que será de um ano e seis meses (até outubro de 2025), podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Vale lembrar que o edital ofertou 31 vagas mais formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio, técnico e superior com oferta iniciais de R$ 4.005,76 e R$ 8.902,45:
Fora os salários mencionados, os futuros profissionais também receberão benefícios como plano de saúde médico, seguro de vida, auxílio-alimentação, auxílio-creche, entre outros.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso Itaipu Binacional e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
A lotação do candidato aprovado será indicada quando de sua convocação para suprimento de uma vaga, conforme necessidade e conveniência da Itaipu.
Os candidatos aprovados serão lotados preferencialmente em Foz do Iguaçu/PR, podendo, no entanto, serem também lotados nos escritórios de Brasília/DF, Guaíra/PR ou Santa Helena/PR, de acordo com o interesse empresarial.
Além do salário-base, poderão ser concedidos eventuais adicionais decorrentes da legislação trabalhista ou em face de disposição do Acordo Coletivo de Trabalho vigente na contratação.
Também há a possibilidade de participação sobre os resultados, conforme valores e regras estabelecidas no Acordo Coletivo de Trabalho vigente.
Todas as etapas do processo seletivo serão realizados nas cidades de Curitiba/PR e Foz do Iguaçu/PR.
A etapa teve a duração de 3 horas e 30 minutos, com exceção dos cargos com prova discursiva, que terão 4 horas e 30 minutos.
Foram aplicadas 50 questões de múltipla escolha (A, B, C, D e E), sendo 20 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
Com pontuação máxima de 100,00 pontos, foi reprovado o candidato que obtivesse nota inferior a 50,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
A prova discursiva valeu 30,00 pontos e consistiu da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo/função.
Foi aprovado na prova discursiva o candidato que obtiver nota inferior a 15,00 pontos.
O teste de aptidão física visou avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.
Consistiu em submeter os candidatos aos testes de:
A Itaipu é uma Entidade Binacional criada e regida, em igualdade de direitos e obrigações, pelo Tratado assinado em 26 de abril de 1973, entre a República Federativa do Brasil e a República do Paraguai.
A empresa busca atuar em consonância com os padrões internacionais, brasileiros e paraguaios em matéria de transparência, mediante deliberações consensuais que envolvem brasileiros e paraguaios.
O Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, divulgou portaria com aumento no valor do auxílio-escolar…
As provas objetivas do concurso da Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram…
O fim de semana está com uma programação cheia de eventos para você reforçar seus…
O concurso CRM PA, do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, está com…
O Estratégia Concursos realiza todo fim de semana uma série de simulados gratuitos dos melhores…
O concurso público da Prefeitura de Nova Granada, cidade localizada em São Paulo está suspenso temporariamente!…