O Cebraspe, banca organizadora responsável pelo edital da Itaipu Binacional, encerrou o período de inscrições para os interessados em participar do concurso público.
Os candidatos puderam se inscrever até o dia 13 de novembro, além de ter sido necessário efetuar o pagamento de uma taxa que varia conforme o nível de escolaridade do cargo desejado. Veja logo abaixo:
A disputa ocorre por uma das 31 vagas mais formação em cadastro de reserva, com salários iniciais pra lá de atrativos: estamos falando de valores que podem chegar a R$ 8.902,45, dependendo da função.
A Itaipu ainda possui uma ampla política de benefícios, como auxílio-alimentação, plano de previdência privada, participação nos resultados, plano de saúde médico-hospitalar e odontológico extensivo aos dependentes, dentre outros.
Cabe destacar que a maior parte dos cargos do edital ITAIPU Binacional é para lotação em Foz do Iguaçu, cidade-sede da Itaipu na margem brasileira, mas há também a possibilidade de atuação em Santa Helena (PR), Guaíra (PR) ou Brasília (DF).
A lotação do candidato será informada quando de sua convocação para o suprimento de uma vaga, conforme a necessidade e conveniência da Itaipu.
Para aqueles que desejam participar do concurso, é necessário se organizar para conseguir dar conta de todos os detalhes, incluindo a inscrição, pagamento da taxa, provas, recursos, enfim. Para isso, separamos algumas das principais datas do certame:
Conforme já adiantando no início deste artigo, o edital ITAIPU Binacional abriu oportunidades para 31 cargos exatamente. São contempladas uma vaga por função, além daquelas em cadastro de reserva:
O edital da ITAIPU Binacional é constituído de três importantes etapas de avaliação, sendo elas:
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 21 de janeiro de 2024, e terá duração de 3 horas e 30 minutos, com exceção dos cargos com prova discursiva, que terão 4 horas e 30 minutos.
Nesta etapa, serão aplicadas 50 questões de múltipla escolha (A, B, C, D e E), sendo 20 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
Com pontuação máxima de 100,00 pontos, será reprovado o candidato que obtiver nota inferior a 50,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
A prova discursiva, também prevista para o dia 21 de janeiro, valerá 30,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo/função.
Será aprovado na prova discursiva o candidato que obtiver nota inferior a 15,00 pontos.
O teste de aptidão física visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.
Consistirá em submeter os candidatos aos testes de:
Veja outros detalhes do edital no seguinte artigo: Concurso Itaipu Binacional
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é anunciado. Último edital foi publicado em…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…
Novo concurso Guarda Municipal de Satuba oferece vagas de nível médio! Foram divulgados os gabaritos…
Câmara de Cassilândia MS oferece vagas nos níveis médio e superior em seu novo concurso!…