Com o último concurso ISS Teresina realizado em 2016, será que teremos um novo certame para a Secretaria Municipal de Finanças em breve?
É importante ressaltar que não há nenhuma previsão concreta sobre novo concurso. Além disso, em contato com o órgão, fomos informados que não há nenhum cargo vago, no momento.
Isso se dá por conta da grande quantidade de candidatos nomeados. Apesar da oferta de somente sete vagas no último edital, 60 aprovados foram convocados.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso ISS Teresina. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal pertence à Secretaria Municipal de Finanças. Para ingressar na carreira, é necessário possuir diploma de curso de graduação de ensino Superior, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
A remuneração o cargo de de Auditor Fiscal é composta pelo salário básico, produtividade, adicional de 140% do vencimento e a Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI).
Na tabela abaixo é possível conferir a progressão para cada nível/classe:
Em consulta ao Portal da Transparência, é possível encontrar servidores aprovados no último certame ganhando mais de R$ 19 mil líquido, já com todos os descontos obrigatórios.
Sob organização da FCC, o último concurso ISS Teresina aconteceu em 2016, com oferta de 7 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal. Entretanto, o número de convocações foi bem superior! Foram 60 candidatos convocados
De acordo com dados da banca, foram registrados no total 3.612 inscritos. Destes, 3.503 concorreram às vagas de ampla concorrência e 109 à única vaga para PcD.
O concurso ISS Teresina foi constituído das seguintes fases:
As Provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos I, de caráter habilitatório e classificatório, constou de questões objetivas de múltipla escolha:
A Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos II consistiu de uma Proposta de Decisão, valendo 60 pontos, versando sobre caso prático.
Além disso, os candidatos também precisaram realizar duas questões dissertativas, valendo 20 pontos cada uma delas, relacionadas aos conteúdos programáticos de Conhecimentos Específicos I e II.
Os candidatos habilitados na 2ª fase tiveram de apresentar os títulos e os respectivos documentos comprobatórios, para fins de pontuação nessa fase de avaliação.
A nota final do candidato foi igual ao somatório dos pontos ponderados obtido na Fase I – Provas Objetivas com a nota obtida na Fase II – Prova Discursiva, mais a pontuação obtida na Fase III – Avaliação de Títulos.
| Vagas | Nota final |
|---|---|
| Ampla concorrência – 6º colocado | 211.00 |
| PcD – 1º colocado | 182.00 |
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) definiu a banca organizadora do seu novo…
O resultado final do concurso do MPU (Ministério Público da União) foi homologado. Confira os…
Superior Tribunal Militar inicia fase de nomeações de aprovados; confira! O Superior Tribunal Militar (STM) ofertou 80 vagas…
Resultados do concurso Bombeiro PR para Cadete e Soldado foram divulgados! Foi anunciado um novo…
Instituto Verbena organiza novo concurso Câmara de Goiânia. Inscrições encerradas e provas previstas em março!…
Concurso para a Polícia Penal TO já possui comissão formada desde 2023. PLOA 2026 prevê…