O concurso da Secretaria de Finanças de Manaus – ISS Manaus está com a banca organizadora definida, com o edital em iminência. Portanto, se você está se preparando para participar, é fundamental estar por dentro das etapas de provas.
Lembrando que nós já temos algumas informações das provas em razão do Termo de Referência, recentemente divulgado. Ainda, vale destacar que a empresa organizadora será a FCC.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa! O concurso ISS Manaus será constituído de três importantes etapas. As duas primeiras sendo de provas objetivas e discursivas, e a segunda de Pesquisa de Vida Pregressa.
Todas as fases serão realizadas pela instituição contratada, na cidade de Manaus/AM. Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na cidade de Manaus, as provas e etapas poderão ser aplicadas na Região Metropolitana.
A aplicação das provas ocorrerá preferencialmente durante a semana, às quartas-feiras, com um intervalo de até 30 dias entre a aplicação da Prova Objetiva e da Prova Discursiva. Não haverá realização de prova de títulos neste concurso.
A Prova Objetiva do concurso ISS Manaus será de caráter habilitatório e classificatório, sendo composta por questões de múltipla escolha, cada uma contendo 5 (cinco) alternativas, das quais apenas uma será considerada correta.
O exame deve ser aplicado em até dois turnos, sendo o da manhã para Conhecimentos Gerais e o turno da tarde para Específicos:
Serão considerados habilitados e classificados para a Prova Discursiva os candidatos que alcançarem um percentual mínimo de 60% do total de pontos da Prova Objetiva e que não obtiverem zero em nenhuma das disciplinas.
No caso da prova discursiva, a avaliação ocorrerá no segundo dia do certame. A prova também será de caráter habilitatório e classificatório, com duração de 4 horas, a ser realizada pela manhã, no horário de 8h às 12h.
Esta prova consistirá em uma Peça Prática e três questões dissertativas, visando avaliar a capacidade do candidato de expressar seus conhecimentos sobre temas relevantes para a área de forma clara, coerente e fundamentada.
A correção da Prova Discursiva será realizada com base nos seguintes critérios: domínio do conteúdo técnico-jurídico, fundamentação jurídica, análise técnico-tributária, capacidade argumentativa, correção gramatical e ortográfica, linguagem e clareza na exposição dos fatos.
Será considerado habilitado e classificado na Prova Discursiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos, resultante da soma das notas atribuídas à Peça Prática e às três questões dissertativas.
Para saber mais detalhes do concurso ISS Manaus, cuja etapa de provas foi revelada, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso ISS Manaus
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…