O concurso da Secretaria de Finanças de Manaus – ISS Manaus está com a banca organizadora definida, com o edital em iminência. Portanto, se você está se preparando para participar, é fundamental estar por dentro das etapas de provas.
Lembrando que nós já temos algumas informações das provas em razão do Termo de Referência, recentemente divulgado. Ainda, vale destacar que a empresa organizadora será a FCC.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa! O concurso ISS Manaus será constituído de três importantes etapas. As duas primeiras sendo de provas objetivas e discursivas, e a segunda de Pesquisa de Vida Pregressa.
Todas as fases serão realizadas pela instituição contratada, na cidade de Manaus/AM. Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na cidade de Manaus, as provas e etapas poderão ser aplicadas na Região Metropolitana.
A aplicação das provas ocorrerá preferencialmente durante a semana, às quartas-feiras, com um intervalo de até 30 dias entre a aplicação da Prova Objetiva e da Prova Discursiva. Não haverá realização de prova de títulos neste concurso.
A Prova Objetiva do concurso ISS Manaus será de caráter habilitatório e classificatório, sendo composta por questões de múltipla escolha, cada uma contendo 5 (cinco) alternativas, das quais apenas uma será considerada correta.
O exame deve ser aplicado em até dois turnos, sendo o da manhã para Conhecimentos Gerais e o turno da tarde para Específicos:
Serão considerados habilitados e classificados para a Prova Discursiva os candidatos que alcançarem um percentual mínimo de 60% do total de pontos da Prova Objetiva e que não obtiverem zero em nenhuma das disciplinas.
No caso da prova discursiva, a avaliação ocorrerá no segundo dia do certame. A prova também será de caráter habilitatório e classificatório, com duração de 4 horas, a ser realizada pela manhã, no horário de 8h às 12h.
Esta prova consistirá em uma Peça Prática e três questões dissertativas, visando avaliar a capacidade do candidato de expressar seus conhecimentos sobre temas relevantes para a área de forma clara, coerente e fundamentada.
A correção da Prova Discursiva será realizada com base nos seguintes critérios: domínio do conteúdo técnico-jurídico, fundamentação jurídica, análise técnico-tributária, capacidade argumentativa, correção gramatical e ortográfica, linguagem e clareza na exposição dos fatos.
Será considerado habilitado e classificado na Prova Discursiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos, resultante da soma das notas atribuídas à Peça Prática e às três questões dissertativas.
Para saber mais detalhes do concurso ISS Manaus, cuja etapa de provas foi revelada, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso ISS Manaus
Futuros aprovados do concurso da Câmara dos Deputados poderão ter aumento nos salários! O Plenário…
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…