A banca IAN confirmou a suspensão temporária do concurso ISS Magé, no Rio de Janeiro. A medida se deu em razão de decisão proferida pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Magé, nos autos do Processo n.º 0805244- 08.2025.8.19.0029.
O Instituto informa que serão adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para a retomada do concurso. Vale lembrar que as inscrições já estavam encerradas, com provas previstas para o final de outubro.
O edital oferta 10 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, para Fiscal Tributarista. O vencimento base é de R$ 2.100,00, mais R$ 3.500,00 em benefícios não especificados no edital.
Vale lembrar que o concurso já era aguardado desde outubro de 2024, quando foi anunciado pela prefeitura.
Ao longo deste artigo, você confere todas as informações sobre o concurso ISS Magé. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Retificação 1 (27/08): inclusão de exames na fase de exame médico pré-admissional e alteração no conteúdo programático de alguns cargos.
Comunicado 1 (27/08): prorrogação das inscrições.
Comunicado 2 (05/09): concurso segue normalmente.
Comunicado 3 (12/09): concurso suspenso temporariamente.
Para ingressar no cargo é necessário possuir Curso de Nível Superior completo nas áreas de Direito, Contabilidade, Engenharia, Gestão Pública ou Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC + Registro no respectivo conselho de classe.
Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
Com duração de 3 horas, a prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo que cada questão conterá 4 (quatro) alternativas com as letras A, B, C e D, onde uma única alternativa deverá ser assinalada.
Será considerado reprovado na prova objetiva, e automaticamente eliminado, o candidato que obtiver menos de 50% do total de pontos ou aquele com nova 0 em qualquer uma das disciplinas.
Somente será pontuado o título que estiver relacionado no quadro abaixo, sendo diretamente vinculado à área profissional do cargo pretendido pelo candidato, e não for requisito obrigatório para o exercício do cargo.
DOWNLOAD do PDF 1. Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…