Uma nova retificação no edital do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cuja oferta é de 1.000 vagas mais 2.273 em cadastro reserva, foi divulgada.
De acordo com as informações que constam no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira, 06 de janeiro, os candidatos deverão comparecer à avaliação biopsicossocial munidos de documento de identidade original e de parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar (original ou cópia autenticada em cartório), emitido nos últimos 12 meses que antecedem a etapa.
O documento precisa atestar a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência. Veja!
Os candidatos PcDs e os candidatos inscritos nas cotas raciais realizarão as etapas de avaliação biopsicossocial e heteroidentificação no próximo domingo, dia 08 de janeiro.
Para mais detalhes do concurso INSS, cuja retificação foi apontada sobre a avaliação biopsicossocial , acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: INSS
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…