Foi divulgado hoje, dia 02 de julho no Diário Oficial da União uma nova retificação sobre o concurso do Instituto Federal do Paraná, o IFPR.
As alterações no edital foram referentes à quantidade de vagas destinadas a cotas de negros, pardos e PCD, além de uma alteração no local de atuação de trabalho de uma das vagas.
Ocorreu o aumento de vagas para os seguintes cargos:
Nível Médio
Nível Superior
Docente
O edital original foi publicado dia 22 de maio, ofertando 39 vagas para cargos de Nível Médio e Superior, as vagas foram distribuídas para várias cidades no estado do Paraná.
A alterações feitas no concurso do Instituto Federal do Paraná, foram para aumentar as vagas destinadas a negros, pardos e pcd. Para nível Médio houve o aumento de 2 vagas, já para nível Superior acrescentaram 2 vagas e para os cargos de Docente incluíram outras 10 vagas.
Além disso, para o cargo de Técnico em Laboratório – Informática foi alterado o local de trabalho, anteriormente na cidade de Paranavaí, sendo agora em Astorga.
Outro ponto importante, foi que, por conta das alterações no edital, os candidatos que já se inscreveram no concurso e pagaram a taxa de inscrição poderão solicitar a devolução do valor, para tanto, devem preencher o formulário de devolução no site da banca, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO – FAU. O formulário deverá ser encaminhado para o e-mail devolucaoifpr@concursosfau.com.br até o dia 15 de julho.
Saiba mais: Concurso IFPR
Quer estudar para Concurso IFPR?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IFPR:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!
Cadastre-se clicando no link abaixo:
Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…
Atenção, candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).…
Com anulação das provas para Técnico decidida na última segunda-feira (26), candidatos do Concurso Público…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…