Nesta sexta-feira, 5 de julho, foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que orienta os órgãos e entidades da administração pública federal sobre os procedimentos necessários para o Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT).
De acordo com as informações publicadas, o MGI utilizará essa metodologia para avaliar a autorização de um próximo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Confira!
O DFT será base para várias ações de gestão de pessoas, destacando-se para:
Com base em uma estratégia governamental e na disponibilidade orçamentária, o MGI poderá mapear as necessidades do IBGE e essas demandas poderão ser atendidas em seus respectivos concursos.
Vale lembrar que em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 4 de julho, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do MGI tem trabalhado com diversos órgãos, a fim de identificar as lacunas e déficit de servidores.
Atualmente, o certame do instituto oferece 895 vagas que estão distribuídas em sete blocos temáticos do CNU. As oportunidades são para os seguintes cargos:
As remunerações iniciais variam de R$ 3.741,84 a R$ 9.252,40. Sob a responsabilidade da Cesgranrio, as provas serão aplicadas no dia 18 de agosto.
Para saber mais sobre o concurso IBGE, que implementou o DFT, acesse abaixo!
Saiba mais: concurso IBGE
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…