Executivo (Administrativa)

Concurso IBGE 2026: banca organizadora iminente!

Bancas interessadas em organizar o Concurso do IBGE 2026 devem encaminhar suas propostas em até uma semana!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está muito próximo de definir a banca organizadora do seu novo concurso!

As empresas interessadas em organizar essa grande seleção, que terá nada mais nada menos que 36.946 vagas, terão que encaminhar propostas em até uma semana.

Isso quer dizer que o prazo estipulado pelo IBGE é até o dia 17 de abril, sexta-feira da próxima semana. Após essa etapa, a banca será contratada.

A expectativa do órgão é de finalizar todos os trâmites acerca da banca ainda no mês de abril, uma vez que o edital está previsto para sair no mês de maio.

O mais novo Concurso IBGE, que na realidade será um processo seletivo, vai abranger oportunidades de níveis médio e superior.

Com quase 37 mil vagas, os candidatos disputarão carreiras nas áreas do Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola e no Censo da População em Situação de Rua.

Alerta vermelho: edital iminente é sinal de atenção aos estudos! Estude como 70% dos aprovados em concursos no Brasil:

Conheça as vagas do mais novo Concurso IBGE 2026

Veja logo abaixo a distribuição das vagas do mais novo Concurso do IBGE 2026, que terá quase 37 mil oportunidades:

FunçãoEscolaridadeVagasPrevisão de entrada
Analista CensitárioEnsino superior completo1.020Janeiro/2027
Agente Censitário de QualidadeEnsino médio completo446Fevereiro/2027
Agente Operacional RegionalEnsino médio completo938Fevereiro/2027
Agente Censitário RegionalEnsino médio completo938Fevereiro/2027
Agente Censitário AdministrativoEnsino médio completo1.084Janeiro/2027
Agente Censitário de InformáticaEnsino médio completo1.098Janeiro/2027
Agente Censitário SupervisorEnsino médio completo4.143Abril/2027
RecenseadorEnsino médio completo27.279Maio/2027

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso IBGE 2026, cuja banca organizadora será definida em breve, acesse agora mesmo o nosso artigo completo sobre a seleção:

Saiba mais: Concurso IBGE


Quer estudar para o Concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Fábio Scaldelai

Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão, formado em Jornalismo, Rádio e TV pela Faculdade Integrada Rio Branco, com especializações em Gestão Empresarial e Marketing pelo Módulo. Atuou como produtor no SBT, TV Bandeirantes e Rádio Band FM, além de acumular três anos de experiência no setor de concursos públicos pela LFG (Luiz Flávio Gomes). No Estratégia Concursos, atua na apuração de notícias da área fiscal, além de coberturas sobre concursos das áreas de controle (TCU, TCE, etc), concurso AFT, área de gestão e administrativa, bem como dos órgãos participantes do CNU. Também possui experiência em link building e análise de mídia, adquirida durante sua atuação na agência SEO Marketing.

Posts recentes

Concurso MGS ES: saiu novo edital; 56 vagas e até R$ 4,5 mil!

Foi publicado um novo Concurso MGS Minas Gerais Administração e Serviços S.A, voltado ao estado…

6 minutos atrás

Concursos Fortaleza: prefeito fala sobre 5 seleções!

Saiba todas as previsões e novidades os concursos Fortaleza para 2026! O prefeito de Fortaleza,…

7 minutos atrás

Notícias sobre edital: as principais informações de concursos

Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…

9 minutos atrás

Concurso SEMUS Nova Iguaçu: resultado final de aprovados

Oportunidades do concurso SEMUS Nova Iguaçu foram para os níveis médio e superior! Foi divulgado…

15 minutos atrás

Concurso PM AL 2026: onde as provas serão aplicadas?

Novo concurso PM AL tem edital publicado para as carreiras de Oficial e Soldado. Provas…

26 minutos atrás

Concurso Guarda de Fortaleza: comissão formada; edital em 2027!

Prefeito informa que trâmites para novo concurso Guarda de Fortaleza devem ser iniciados no próximo…

49 minutos atrás