O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – PR teve um novo edital de concurso público oficialmente autorizado.
A informação consta em Diário Oficial do Estado do dia 06 de novembro. Confira abaixo:
Com a autorização, o Instituto deve destinar servidores específicos para a elaboração do termo de referência, que será enviado às empresas interessadas em organizar o certame posteriormente.
Após isso, haverá a definição da banca organizadora e todos os esforços de voltarão para a publicação do edital, que abrirá finalmente a disputa.
Apesar disso, outras informações, como o quantitativo de vagas, cargos a serem ofertados ou os salários iniciais ainda não foram divulgados.
Ademais, já faz 12 anos que o IAPAR não realiza um novo concurso público. Em 2012, foi publicado um edital para contratar temporários e, na época, foram ofertadas 298 vagas para Operário de Campo.
Neste artigo você encontra as principais informações do concurso IAPAR. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater foi criado pela Lei 20.121/19, a partir da incorporação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) e Centro Paranaense de Referência de Agroecologia (CPRA) pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).
Tem como missão prestar serviço integrado de pesquisa e experimentação agrícola, de assistência técnica e extensão rural, de fomento no meio rural e de expansão da base de agroecologia para a produção de alimentos de alta qualidade de forma ágil e eficiente.
O último edital de concurso público foi realizado quando o órgão ainda se chamava Instituto Agronômico do Paraná, em 2012. Na época, foram ofertadas 298 vagas temporárias para o cargo de Operário de Campo.
Sob organização da COPS/UEL, o edital ressalta que os aprovados ficaram 12 meses e a carreira exigia ensino fundamental incompleto, com idade mínima de 18 anos, para jornadas de 40 horas semanais.
Além disso, os salários possuíam valores de R$ 728,11 e as oportunidades se distribuíram em toda parte rural do estado do Paraná.
Para garantir a aprovação, os candidatos tiveram que passar somente por prova prática de manuseio e técnicas específicas realizadas durante o trabalho.
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…
Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a inexistência do direito das Guardas Municipais à aposentadoria…
A banca organizadora do concurso público CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) ampliou o…