O concurso Guarda de Teresina, município do estado do Piauí, deve ter seu edital publicado no segundo semestre.
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Segurança Pública, coronel Wagner Torres. Inclusive, o pedido para realização do certame já foi apresentado e aguarda aval do prefeito Sílvio Mendes.
“O projeto que apresentamos ao prefeito é o concurso público, com a convocação de 200 guardas municipais por ano, o que totalizará 800 guardas até o fim do governo do doutor Sílvio Mendes”, declarou o secretário em entrevista ao “GP1”.
O edital foi publicado em outubro de 2024 com a oferta de 400 vagas, sendo 100 imediatas e 300 para cadastro de reserva. No entanto, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
A decisão, proferida pelo conselheiro relator Jaylson Campelo, teve como fundamento a publicação do documento nos últimos 180 dias do mandato do ex-prefeito Dr. Pessoa, o que configurou violação ao artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Sob organização da FUNATEC, as inscrições estavam previstas no período de 22 de outubro a 22 de novembro, ao custo de R$ 125,00, com aplicação das provas em 15 de dezembro.
Confira mais detalhes sobre o concurso Guarda de Teresina, que deve ter seu edital publicado no segundo semestre de 2025, em nosso artigo na íntegra:
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…