O concurso público para a Gestão Governamental do Estado do Amapá teve sua validade prorrogada. O edital do certame foi publicado em 2018 e, posterioridade, foi temporariamente suspenso.
Agora, a seleção segue vigente até o dia 15 de março de 2023. Após esse período, o concurso não poderá ser prorrogado novamente, sendo necessário um novo certame.
Sob organização da Fundação Carlos Chagas – FCC, foram ofertadas 365 vagas imediatas mais 560 em cadastro reserva, para os cargos de Assistente (médio) e Analista (superior).
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso Gestão Governamental AP e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
Homologado em 2019, a seleção ficou suspensa por um período. Após sua retomada, a seleção teve sua validade prorrogada por dois anos, seguindo vigente até 15 de março de 2023.
Assistente Administrativo: Certificado de conclusão do Ensino Médio completo ou curso técnico equivalente.
Analista Administrativo: Diploma de Graduação Superior (incluindo os reconhecidamente equivalentes
como os de tecnólogos).
Analista Jurídico: Diploma de Bacharelado em Direito.
Analista de Finanças e Controle: Diploma de Graduação superior nas áreas de: Ciências Contábeis, Ciências Atuariais ou Economia. Registro no correspondente Conselho Regional de Classe.
Analista de Planejamento e Orçamento: Diploma de Graduação superior nas áreas de: Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Estatística. Registro no correspondente Conselho Regional de Classe.
Assistente Administrativo: exercer, sob orientação e supervisão da chefia imediata, atividades de atendimento e de natureza burocrática nas áreas administrativa, contábil e financeira.
Analista Administrativo: exercer as atividades voltadas para a estrutura e funcionamento das organizações públicas, gestão de pessoas e de logística.
Analista Jurídico: prestar assistência em áreas relacionadas à aplicação de leis, decretos e regulamentos de interesse interno, examinando processos, emitindo manifestações e elaborando documentos de interesse do órgão ou ente de atuação, em consonância com as leis e normas que constituem o ordenamento jurídico estadual.
Analista de Finanças e Controle: exercer as atividades relativas às áreas de finanças públicas, auditoria e controle interno.
Analista de Planejamento e Orçamento: exercer as atividades da administração orçamentária, assessoramento especializado, inclusive na área internacional, orientação e supervisão.
No total, foram registrados 61.537 candidatos inscritos, sendo que o cargo com maior procura foi o de Assistente Administrativo, com 48.870 candidaturas.
Com duração de 3 horas e 30 minutos, a prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.
A prova discursiva – redação foi aplicada para todos os candidatos no mesmo dia e horário das provas objetivas, na qual o candidato devia desenvolver um texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral.
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Clementina, municípiod no interior do…
Durante muito tempo, eu achei que estudar para concurso era basicamente ler, assistir aulas e…
Com seu último edital expirado (validade encerrada), a expectativa, agora, é de que a Receita…
Foi publicado o novo edital de concurso público da Prefeitura de Romelândia, município localizado no…
Edital do novo concurso PC PR é previsto para ser publicado ainda neste ano de…
O Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, divulgou portaria com aumento no valor do auxílio-escolar…