Está oficialmente definida a banca organizadora do próximo concurso público da Fundação João Pinheiro (FJP). A empresa escolhida e, devidamente contratada, é a Legalle.
A confirmação se deu através de publicação no Portal Nacional de Contrações Públicas (PNCP), poucos dias após alteração na comissão organizadora.
Com a organizadora contratada, o edital já pode ser publicado a qualquer momento. Lembrando que serão ofertadas 26 vagas para os cargos de Pesquisador, Gestor e Técnico em Ciências e Tecnologia.
Ao longo deste artigo, você confere todas as informações e novidades sobre o novo concurso Fundação João Pinheiro. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe!
Criada em 1969, a Fundação João Pinheiro é uma instituição de pesquisa e ensino vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.
Fonte de conhecimento e informações para o desenvolvimento do estado e do país, tem como característica a contínua inovação na produção de estatísticas e na criação de indicadores econômicos, financeiros, demográficos e sociais.
Referência nacional em seu campo de atuação, a Fundação João Pinheiro presta serviços a instituições federais, estaduais e municipais, empresas e organizações privadas, universidades, institutos de pesquisa, organismos internacionais e entidades representativas de diversos segmentos sociais.
Conforme informações do Estudo Técnico Preliminar, são previstas 26 vagas para cargos de níveis médio e superior:
Inicialmente, haviam sido solicitadas 28 vagas, entretanto o Comitê de Orçamento e Finanças aprovou somente as 26 vagas mencionadas na tabela acima.
Veja logo abaixo as atribuições dos cargos do concurso público Fundação João Pinheiro:
(as atribuições são as mesmas descritas para o nível III)
O concurso público da Fundação João Pinheiro que ocorreu em 2014 ofereceu vagas para os cargos de Gestor em Ciência e Tecnologia e Pesquisador em Ciência e Tecnologia.
A organização do certame ficou por conta do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Os candidatos tiveram que enfrentar provas objetivas e dissertativas.
A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada para todos os cargos.
Lembrando que a avaliação foi composta de 50 questões para o cargo de Gestor em Ciência e Tecnologia e 10 questões para o cargo de Pesquisador em Ciência e Tecnologia, distribuídas por disciplinas:
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Concurso para a Polícia Penal TO já possui comissão formada desde 2023. PLOA 2026 prevê…
Novo concurso PC TO é previsto no PLOA 2026; documento é apreciado na Assembleia Legislativa!…
LDO de 2026 prevê novos concursos TO para Polícia Penal, Polícia Civil e órgãos do…