Foram aplicadas as provas do segundo dia da edição do Concurso Unificado de Pernambuco, com oportunidades para a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (FUNAPE).
Com isso, os candidatos já podem conferir os gabaritos preliminares, divulgados pela FCC.
Aos que pretendem interpor recursos, o procedimento deve ser feito através do site da própria FCC, em link específico.
Na página, será necessário informar o nº de inscrição, o código de acesso disponível na parte superior direita da folha de anotação do candidato OU por e-mail.
Segundo o edital de abertura, os candidatos têm até dois úteis para apresentar os recursos, isto é, entre os dias 27 e 28 de janeiro.
Ao todo, a seleção registrou um total de 4.170 inscritos, sendo:
De acordo com o edital, são contempladas 20 vagas nos cargos de Analista em Gestão Previdenciária (14) e Analista Jurídico-Previdenciário (6). A remuneração base dos cargos é de R$ 5.354,54, além de benefícios.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso FUNAPE e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
A Funape é uma entidade fundacional com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado com autonomia administrativa e financeira.
Com uma estrutura formada pelas diretorias de Previdência Social, Apoio Jurídico-Previdenciário, Gestão Institucional e Arrecadação e Investimentos, a Fundação é responsável por gerenciar o Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funafin) e o Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funaprev).
Bloco 01 do Concurso Unificado PE
Bloco 02 do Concurso Unificado PE
Remuneração (Lei Complementar nº 550, de 26 de setembro de 2024): O Analista em Gestão Previdenciária e o Analista Jurídico-Previdenciário farão jus à remuneração de R$ 5.354,54, correspondente ao vencimento-base do cargo.
Analista em Gestão Previdenciária: Diploma de nível superior, em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Jurídico-Previdenciário: Diploma de nível superior em Direito, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no respectivo Órgão de Classe.
Analista em Gestão Previdenciária: planejar, coordenar e executar atividades relativas à concessão, manutenção, controle e gestão das folhas de pagamentos dos benefícios previdenciários; planejar, coordenar e executar atividades administrativas, financeiras e de recursos humanos relativas ao exercício das competências institucionais da FUNAPE; implementar o planejamento estratégico, operacional e orçamentário das ações; implementar tecnologias de modernização da gestão; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; desempenhar outras atividades correlatas, no âmbito de sua competência institucional.
Analista Jurídico-Previdenciário: analisar e emitir pareceres acerca dos pedidos de natureza previdenciária, processos administrativos, licitações e demais consultas no âmbito da FUNAPE; elaborar contratos, convênios, regimentos e outros instrumentos administrativos e jurídicos; subsidiar, instruir e acompanhar junto à Procuradoria Geral do Estado as demandas judiciais e demais assuntos relativos à FUNAPE; prestar apoio em assuntos de natureza jurídica às diversas áreas da FUNAPE; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; desempenhar outras atividades correlatas, no âmbito de sua competência institucional.
O concurso da FUNAPE, realizado por meio de edital unificado, foi constituído por apenas uma única etapa de provas. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva.
De acordo com o edital, para ambos os cargos do concurso FUNAPE, as provas objetivas foram compostas por questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, além, claro, da avaliação discursiva (estudo de caso).
Prova Objetiva
Com duração de 5 horas (nível superior), a prova objetiva foi realizada nos dias 14 e 21 de dezembro. O exame foi composto por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma a correta.
Foi considerado habilitado nesta etapa o candidato que obteve o total de pontos, no somatório das notas padronizadas das Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específico, igual ou superior a 200.
A Prova Discursiva – Estudo de Caso constou de 02 questões práticas, para as quais o candidato precisou apresentar, por escrito, as soluções.
A etapa teve como objetivo avaliar o domínio de conteúdo dos temas abordados, a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade quanto às atribuições do Cargo Área/Especialidade/Qualificação/Localidade de Lotação.
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
Ver comentários
Boa noite!
Tenho interesse sobre o concurso da Funape
tenho interesse nesse concurso!
obg Estratégia Concursos!
QUAL A PREVISÃO PRA O COMEÇO DO CURSO PARA O CONCURSO DO FUNAPE?
Eu tenho muito interesse neste concurso!!!
Olá boa tarde!
Tenho interesse no material para Funape.
Obrigada
Mara Adriana
Tenho interesse neste concurso. Aguardo material e aulas.
Tenho interesse, quando sai o material?
Também tenho interesse. Alguma previsão para
sair o material?
Saiu https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/funape/
Estratégia alguma notícia de material para esse concurso
Tenho interesse no curso!