A autorização para a realização de um novo concurso FIPERJ (Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro) foi solicitada pela deputada Marina do MST (PT), ao governador, Cláudio Castro.
O documento foi divulgado por meio do Diário Oficial do Estado, sem qualquer previsão de quando o edital poderá ser efetivamente autorizado e devidamente publicado.
Essa decisão não apenas representa uma oportunidade única para os concurseiros, mas também sinaliza o compromisso do governo estadual em fortalecer as instituições e promover a excelência na gestão pública.
Importante destacar que, até o atual momento, nenhuma informação acerca do quantitativo de vagas e cargos foi revelada.
Neste artigo você encontra as principais informações do concurso FIPERJ. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Uma indicação legislativa da deputada Marina do MST (PT) foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.
O documento informa que foi solicitado ao governador, Cláudio Castro, a autorização para o novo certame. Confira!
De acordo com o caderno de remuneração dos servidores do estado do Rio de Janeiro, há vencimentos-base, atualmente, que chegam até R$ 7.497,59, a depender do cargo, sem contar os adicionais.
Também é informado que, atualmente, há cerca de 20 cargos vagos para Analista de Recursos Pesqueiros, 48 para Extensionista e 21 para Pesquisador.
A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) é um instituto vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), que foi criado pela Lei nº. 1.202/1987 e tem como missão promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminense, em especial a produção e difusão de informações e tecnologias.
Em 2011, foi realizado o último certame da fundação. As chances foram para Técnico de Recursos Pesqueiros, Extensionista, Pesquisador na Área de Ciências Agrárias e Biológicas e Técnico de Laboratório.
A organização ficou por conta da Ceperj. Ao todo, foram ofertadas 31 vagas e os salários chegaram a R$ 2.801,55. Os candidatos enfrentaram provas objetivas e discursivas.
As Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram compostas de 60 questões para os cargos de nível superior e de 50 para o cargo de nível médio técnico.
Foram aplicadas no dia 1º de fevereiro as provas do edital 4 do concurso público…
O governo da Paraíba anunciou o reajuste de 10% nas remunerações dos servidores estaduais. Segundo…
Concurso Sefaz SE oferta 50 vagas para Auditor Fiscal Foi publicado o resultado provisório da…
Realização de novo concurso GCM Salvador deve acontecer em 2026, segundo expectativa do prefeito! Um…
Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Capetinga, em Minas Gerais.…
Concurso Procon RJ: edital oferece 30 vagas de níveis médio e superior; inscrições abrem hoje…