Últimas notícias

Concurso Exército: requisitos e idade máxima da EsFCEx

Para quem sonha ingressar na EsFCEx (Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército), preparamos um artigo sobre os principais requisitos do concurso Exército.

Mas antes, convém lembrar que são ofertadas 231 vagas de nível superior e salário inicial de R$ 8.245,00 + adicionais.

As oportunidades são para os cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO Sau), Formação de Oficiais (CFO QC), Quadro de Capelães Militares (CFO QCM) e Formação de Oficiais Médicos (CFO Med).

Os interessados na seleção podem realizar as inscrições no período de 4 de abril a 20 de junho, ao custo de R$ 150,00, no site da organização. Já as provas serão aplicadas no dia 20 de julho.

Quais são os requisitos de ingresso no concurso Exército (EsFCEx)?

De acordo com o edital do concurso Exército, os aprovados na EsFCEx devem possuir os seguintes requisitos elencados:

  • ser brasileiro nato;
  • ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino;
  • se do sexo feminino, não se apresentar grávida ou com filho nascido há menos de 6 meses;
  • idade máxima de 34 anos para candidatos da área de Medicina com especialidade, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • idade máxima de 32 anos para candidatos das áreas de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • idade máxima de 32 anos para candidatos do Quadro Complementar, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • idade entre 30 a 40 anos para candidatos de Capelães Militares, completados até a data do término do Curso;
  • diploma específico (graduação, licenciatura, especialista), conforme cargo pretendido;
  • carteira ou registro profissional dentro da respectiva área/especialidade, quando necessário.

Quer saber mais detalhes do concurso da EsFCEx, do Exército Brasileiro, bem como dos principais requisitos de ingresso, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo exclusivo para você!

Concurso Exército

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Exército?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Rafaela Teixeira

Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui 6 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, desenvolvendo diariamente textos otimizados para SEO. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Jornalista e Analista de Conteúdo Sênior, com foco na apuração de informações junto aos órgãos e fontes oficiais, especialmente em Concursos Bancários e Concursos da Saúde, além de acompanhar concursos policiais e legislativos. Rafaela também é responsável pelo setor noturno do Jornalismo do EC, garantindo a continuidade e fluidez na publicação de notícias e bastidores dos concursos públicos brasileiros.

Posts recentes

Concurso Udesc: Cebraspe é a banca; 40 vagas!

A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…

1 hora atrás

Concurso Público: confira a programação das aulas de hoje!

O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…

3 horas atrás

Concurso ALEGO 2025: últimos dias de inscrição. Não perca!

Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…

3 horas atrás

Concurso Polícia Penal SP 2025: últimos dias de inscrição

Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…

4 horas atrás

Concurso PM PB Oficial 2025: veja as principais datas!

Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…

5 horas atrás

7 questões sobre figuras de linguagem já caíram em concursos

Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…

5 horas atrás