Em contato exclusivo com fontes internas, a equipe do Estratégia obteve informações de que o plano de cargos, carreiras e salários da Empresa de Transportes Públicos (EPT) de Maricá está em fase final para o concurso.
Essa etapa é fundamental para que as próximas fases que antecedem a publicação do edital possam ocorrer, entre elas, a escolha da banca, que será feita por dispensa de licitação, e a posterior contratação da instituição.
Já em relação ao quantitativo de vagas e cargos que serão contemplados, ainda não há uma definição exata, já que o plano de cargos está em fase final de elaboração.
A previsão é de que o edital seja publicado no início do próximo ano, com oportunidades para cargos efetivos do quadro da empresa.
Neste artigo, você vai ficar informado sobre o Concurso EPT Maricá. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Em 2014, a cidade de Maricá passou por uma revolução na área de mobilidade urbana, tirando o projeto de ônibus tarifa zero do papel e inaugurando a Empresa Pública de Transportes (EPT).
Sua missão é atuar com excelência e responsabilidade socioambiental no setor público de transportes de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Maricá em benefício da população.
A EPT Maricá ainda não anunciou oficialmente os cargos e vagas do seu novo concurso público, porém, no projeto básico de concorrência pública é possível observar quais os cargos que existem, atualmente, ativos na empresa.
Ao todo, a EPT conta com 181 funcionários, sendo apenas 117 servidores efetivos. Ou seja, aqueles que ocuparam os seus respectivos cargos efetivos através de concurso. Os demais operam em cargos comissionados.
Abaixo você confere a lista completa de todos os cargos EFETIVOS da Empresa de Transportes Públicos de Maricá:
Lembrando que a Perfix Assessoria e Consultoria é a empresa que está cuidando da elaboração do plano de cargos, carreira e salário, quadro de lotação e assessoramento técnico nas etapas que antecedem a realização do certame.
O último concurso EPT Maricá ocorreu em 2015, quando foram ofertadas 128 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior de formação. As funções ofereciam salários iniciais de até R$ 6,6 mil.
A organização do certame foi por conta do Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional (IESAP). Os candidatos tiveram que enfrentar provas objetivas, discursiva e avaliação de títulos.
** A carga horária de 40 horas pôde ser em regime de escala, a critério da Direção da EPT.
As provas objetivas, constituídas de 40 questões de múltipla escolha, com 04 alternativas (A, B, C e D) e uma única opção correta, estão assim especificadas:
A prova de títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Assessor Jurídico – nível superior constou da apresentação dos documentos comprobatórios da titulação, nas condições abaixo, aos quais, após avaliação, poderão ser atribuídos os pontos correspondentes.
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Concurso para a Polícia Penal TO já possui comissão formada desde 2023. PLOA 2026 prevê…