As etapas de prova podem estar longe, mas, para passar no concurso da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), é necessário se preparar o quanto antes!
Com 1.150 vagas e salários de R$ 13,8 mil, os candidatos não podem perder tempo e precisam iniciar o quanto antes seus estudos, ainda mais por ser um certame tão atrativo!
Por isso, conhecer cada detalhe sobre as provas do concurso EPE pode ser crucial para sua disparada à frente nesta grande corrida! Confira abaixo:
Sob organização da FGV, os candidatos enfrentarão as seguintes etapas avaliativas:
As etapas serão aplicadas nos municípios de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Florianópolis/SC.
A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 1º de setembro, de 13h às 18h, segundo o horário oficial de Brasília/DF.
Para o cargo de Analista de Gestão Corporativa será composta por 80 itens de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas e apenas uma correta, valendo 1 (um) ponto cada questão.
Já para Analista de Pesquisa Energética, a avaliação será composta por 70 itens de múltipla escolha, com a seguinte estrutura:
A Prova Discursiva, para ao cargo de Analista de Pesquisa Energética, acontecerá no mesmo dia e horário da Prova Objetiva e será considerado o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato, bem como a fluência e a coerência da exposição.
Esta etapa consistirá em uma questão discursiva de Conhecimentos Específicos, v
Achou interessante o concurso EPE? Então, não perca tempo! Realize sua inscrição até o dia 11 de julho, ao custo de R$ 120,00.
E o melhor: você pode escolher entre 24 áreas de atuação, ou seja, você pode trabalhar com o que mais te agrada!
A Empresa de Pesquisa Energética – EPE tem por finalidade prestar serviços ao Ministério de Minas e Energia (MME) na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis.
A EPE foi criada com o objetivo de resgatar a responsabilidade constitucional do Estado nacional em assegurar as bases para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura energética do país.
A partir de sua criação, a atuação da EPE consolidou-se como parte fundamental de um ciclo de atividades que se inicia com as definições de políticas e diretrizes no âmbito do CNPE – Conselho Nacional de Política Energética e do MME.
A partir dessas definições materializam-se os estudos e as pesquisas que irão efetivamente orientar o desenvolvimento do setor energético brasileiro.
Quer saber mais informações sobre o mais novo concurso do EPE, além das etapas de prova? Então, confira o nosso artigo completo e exclusivo!
Mais informações sobre o concurso EPE
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a possibilidade de condenação por dano moral coletivo em…
O próximo edital de concurso público da Prefeitura de Criciúma, município do estado de Santa…
O mais recente edital do concurso do Ministério Público de Estado de São Paulo (MP SP) oferece…
Aprovados no concurso CGE SP devem ser empossados ainda no 1º semestre Em razão de…
As provas objetivas do concurso da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) foram…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Conchas, município do estado…