Um novo concurso Detran TO pode ser realizado em breve! Isso porque a deputada estadual, Janad Valcari, propôs um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins (ALETO) que solicita nova seleção para a função de Agente de Trânsito Rodoviário.
De acordo com a deputada, a realização do concurso ajudará a atender à necessidade de mais agentes, garantindo também a seleção de profissionais qualificados e capacitados.
“O concurso é de extrema importância, tendo em vista que a demanda por uma fiscalização de melhor qualidade nas nossas rodovias é enorme, principalmente hoje que o quadro de agentes de trânsito estaduais é escasso”, disse.
O registro do requerimento enviado à Casa foi publicado pela deputada em suas redes sociais.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe!
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins está prestes a dar um importante passo para aprimorar seus serviços e reforçar seu quadro de pessoal.
Após uma solicitação formal, poderá ser realizado pela primeira vez um concurso público para preenchimento de vagas para Agente de Trânsito.
Sob organização do COPESE/UFT, o último edital do concurso para a carreira de Agente de Trânsito foi publicado em 2014 e realizado no âmbito da Prefeitura Municipal de Palmas.
Foram ofertadas 22 vagas de nível superior, sendo 20 para ampla concorrência e duas para PcD, com salário de R$ 2.058,26 + Periculosidade (30%) + GIPET (50%) + GCV (20%).
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 60 questões, conforme o quadro abaixo:
Com duração de 4h, as avaliações foram aplicadas no turno manhã para os cargos de níveis fundamental e superior, e no período da tarde para os cargos de nível médio.
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, com sede na cidade de Palmas e jurisdição em todo o território tocantinense.
DOWNLOAD do PDF 1. Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…