Novo concurso Detran GO prevê oportunidades para Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito!
Um novo edital do concurso Detran GO (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás) é previsto para ser publicado em breve. A informação foi confirmada pela SEAD.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração de Goiás, a expectativa é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para os cargos de Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito. O salário é de R$ 4.258,48.
As oportunidades exigem formação de nível superior e foram criadas por meio de um Projeto de Lei. Além disso, vale lembrar que o presidente da instituição, Delegado Waldir, já havia afirmado sobre a divulgação do edital.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Detran GO. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Em contato realizado com a Secretaria de Estado de Administração de Goiás, recebemos a confirmação de previsão de concurso com 1.000 vagas para os cargos de Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito.
Foi aprovada, na Assembleia Legislativa (ALE GO), a proposta de criação de mil cargos de Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito.
Segundo o Projeto de Lei, a criação das vagas viabilizará a realização de novo concurso, a partir do mês de dezembro de 2024. Confira:
Além disso, a proposta também define a tabela de vencimento da carreira que exige nível superior de formação.
| Cargo | Vagas | Remuneração |
| Examinador de Trânsito | 100 | R$ 3.360,00 |
A seleção dos candidatos foi realizada em duas etapas, sendo elas:
Para receber a pontuação do curso complementar, do ensino superior, especialização, mestrado, doutorado e/ou experiências profissionais, conforme os critérios definidos no Quadro de Pontuação da Análise Curricular, o candidato deveria cadastrá-los no Portal de Seleção, anexando os documentos comprobatórios, seguindo as orientações do formulário.
O candidato que não cadastrou o curso complementar, a formação acadêmica (ensino superior, especialização, mestrado e doutorado) e/ou as experiências profissionais requeridas para o cargo/função, não recebeu a pontuação correspondente no momento da inscrição. O candidato que obteve a nota inferior a 3 (três) pontos na Pontuação Geral foi eliminado do Processo Seletivo e não participou da 1ª Etapa – Análise Curricular.
A etapa de Entrevista foi de caráter eliminatório e classificatório e teve um valor máximo de 50 (cinquenta) pontos. A entrevista foi realizada por Banca Examinadora constituída por Portaria Específica do Secretário da Administração. O não comparecimento do candidato à Entrevista implicou em sua eliminação automática.
DOWNLOAD do PDF 1. Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…