São oferecidas 58 vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de Defensor Público Federal. Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir formação em Direito, ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ter prática de três anos de atividade jurídica, dentre outros requisitos. A remuneração é de R$ 16.489,37. A lotação será de acordo com a distribuição feita pelo Defensor Público-Geral Federal.
O concurso da Defensoria Pública da União será composto por cinco fases, sendo a primeira a realização de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será aplicação de prova dissertativa, seguida de prova oral, prova de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração de requisitos pessoais.
A prova objetiva será realizada no dia 7 de fevereiro, nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Já as provas dissertativas serão realizadas no dia seguinte, 8 de fevereiro. As provas orais serão realizadas somente em Brasília.
O prazo de validade do concurso da Defensoria Pública da União esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
O Estratégia Concursos já lançou cursos para este concurso. Confira em:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/defensor-publico-da-uniao-dpu-335/
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
Este artigo serve como seu guia essencial para acompanhar os Concursos Abertos em todo o…
CNU: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do cartão…
Olá, concurseiro! Hoje, vamos fazer um curto e objetivo resumo sobre artigos: uma matéria muito…
O mais novo edital de concurso público da Seduc RO (Secretária de Estado da Educação…
A Secretária de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC RO) oferta de 6.357 vagas de…
O edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, município do estado de…