O próximo concurso CVM foi solicitado pelo presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Marcelo Barbosa. O pedido de 127 vagas foi encaminhado ao Ministério da Economia.
Para Barbosa, uma nova seleção para o órgão se faz urgente por conta da desproporcionalidade entre o atual quadro de servidores e à necessidade de manutenção no desempenho das atribuições da CVM.
“É urgente a implantação de medidas que proporcionem o fortalecimento institucional desta Autarquia, notadamente o ingresso de novos servidores em 2023, tendo em vista a desproporcionalidade entre o atual quantitativo de pessoal e as ações necessárias para a manutenção da capacidade institucional da CVM em supervisionar e assegurar a integridade de um mercado a cada dia mais complexo e em constante crescimento”, afirmou Barbosa.
Segundo o documento, as 127 vagas previstas devem ser distribuídas da seguinte maneira:
De acordo com informações da CVM, de abril de 2022, o órgão conta, atualmente, com 175 cargos vagos.
Nós, do Estratégia Concursos, estamos em contato com o órgão para obter mais informações sobre a próxima seleção.
Fiquem atentos, assim que obtivermos respostas atualizaremos o artigo!
O último concurso CVM foi realizado em 2010, pela Escola de Administração Fazendária. Foram ofertadas 150 vagas para os cargos de Inspetor, Analista e Agente Executivo.
Na ocasião, os candidatos passaram por testes conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, além de provas discursivas.
Para conferir os detalhes completos sobre o concurso CVM, solicitado pelo presidente do órgão, acesse nosso artigo abaixo!
CNU: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do cartão…
O extrato de edital do concurso para a CODERN (Companhia Docas do Rio Grande do…
Neste domingo, 15 de março, foram aplicadas as provas do concurso Câmara de Goiânia. Segundo o…
Aprenda os conceitos essenciais sobre quantificadores lógicos com um resumo para as principais provas de…
Oi, pessoal!! Para este texto do Estratégia Concursos iremos trazer um assunto muito importante para a prova de Auditor Fiscal de Goiás: fato gerador do…
O Ministério Público do Espírito Santo teve seu mais novo edital publicado! São ofertadas 60…