Um novo concurso da CGM SP (Controladoria-Geral do Município de São Paulo) pode sair a qualquer momento! Isso porque, foi definida a banca organizadora.

De acordo com informações que circulam na internet, a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a empresa responsável pela organização do certame.

Dessa forma, a FCC terá de elaborar as provas, bem como administrá-las durante aplicação e divulgação de gabaritos e resultados.

Além disso, será a Fundação, junto a comissão de estudos, que voltará todos os seus esforços para publicar o edital de abertura, que é iminente.

Vale lembrar que o novo edital terá 50 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno, cuja exigência é de nível superior em qualquer área de formação.

Já os salários iniciais são para lá de atrativos, de cerca de R$ 16.066,60, além dos inúmeros benefícios que só a carreira pública pode oferecer!

Ademais, o último concurso do CGM SP ocorreu em 2016, sob organização da banca Vunesp. Na ocasião, foram ofertadas 100 vagas para Auditor, em diversas áreas específicas.

Concurso CGM SP: atribuições do cargo de Auditor

Os Auditores possuem, entre suas atribuições, a execução de atividades de controle interno, correição, ouvidoria, promoção da gestão pública ética, responsável e transparente, na Administração Direta e Indireta da Prefeitura de São Paulo.

Também fazem parte a execução de auditorias, fiscalizações, diligências e demais ações de controle e de apoios à gestão, nas suas diversas modalidades, relacionadas à aplicação de recursos públicos, bem como à administração desses recursos, examinando a legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, e efetividade dos atos governamentais, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, podendo, inclusive, apurar atos ou fatos praticados por agentes públicos ou privados na utilização de recursos do Município.

  • As funções compreendem ainda a realização de estudos e trabalhos técnicos que promovam o incremento da transparência pública, a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção e o fortalecimento do controle social;
  • a realização de atividades inerentes à garantia da regularidade das sindicâncias e dos processos administrativos disciplinares instaurados no âmbito da Administração Municipal;
  • e a realização de estudos e trabalhos técnicos que contribuam para a promoção da ética e para o fortalecimento da integridade das instituições públicas.

Se você ficou interessado nas informações disponíveis até aqui acerca do concurso CGM SP, cuja banca está definida, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso CGM SP


Quer estudar para o concurso CGM SP?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Ronaldo Scanavini Neto

Graduando em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Trabalha na equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2023.

Posts recentes

Concursos Abertos: milhares de vagas e inicial de R$ 22 mil!

Quer saber quais concursos abertos estão esperando por você nos próximos meses? São diversas oportunidades…

2 minutos atrás

Concursos 2024: veja os editais que ainda podem sair este ano!

Já estamos na metade de 2024, dá para acreditar! Se você prometeu no início do…

12 minutos atrás

Concursos Sul: as principais OPORTUNIDADES para 2024!

Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…

10 minutos atrás

Concursos PR: EDITAIS previstos no estado em 2024!

Os próximos meses de 2024 ainda prometem trazer grandes e importantes mudanças na vida de…

11 minutos atrás

Concursos Tribunais: mais de 9,2 mil vagas previstas para 2024

Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e prorrogados O Orçamento para 2024 (LOA 2024) prevê a…

12 minutos atrás

Concursos GO: atualizado com as vagas previstas em Goiás!

O ano de 2024 promete trazer a realização de diversos concursos públicos no estado de…

17 minutos atrás