Edital CEMIG: inscrições encerradas e provas em junho
Estão oficialmente encerradas as inscrições do edital CEMIG para provimento de 250 vagas no cargo de Eletricista de Redes da Distribuição I.
Agora, os candidatos inscritos serão direcionados para a etapa de provas, prevista para ocorrer no dia 12 de junho, sob organização da FUMARC.
O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.
a) Plano de saúde e plano odontológico, em regime de coparticipação;
b) Previdência privada, em regime de coparticipação;
c) Seguro de vida em grupo, em regime de coparticipação;
d) Vale-alimentação ou vale-refeição, em regime de coparticipação, nos termos da legislação pertinente e no acordo coletivo vigente.
Quais são os principais requisitos exigidos no edital CEMIG?
Curso de Ensino Fundamental Completo;
CNH Categoria Mínima B;
Experiência mínima de 6 meses em atividades de construção, manutenção e operação de redes de distribuição ou transmissão de energia;
Curso Básico – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10;
Curso Complementar – Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10;
Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.
Atribuições do cargo de Eletricista de Redes da Distribuição I.
Executar serviços comerciais, emergenciais e de manutenção em redes aéreas da distribuição, considerando as programações recebidas, bem como atender as ocorrências nas redes do sistema elétrico de Distribuição, visando o bom atendimento aos clientes e restabelecimento do sistema com a segurança requerida.
Edital CEMIG: etapas e provas
Sob organização da FUMARC, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
a) Prova Objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório;
b) Avaliação Pré-Admissional de Saúde, de caráter eliminatório; e
c) Formação de Integração, de caráter eliminatório.
Provas Objetivas
A Prova Objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha com 04 alternativas de respostas, das quais apenas 01 resposta será correta, sendo cada questão com o valor de 01 ponto.
a) Obtiver número de acertos igual ou superior a 18 questões em P1;
b) Obtiver número de acertos igual ou superior a 2 questões em P2;
c) Obtiver número de acertos igual ou superior a 2 questões em P3, e;
d) Obtiver 60% (30 pontos) do total da prova, acumuladamente.
O candidato fará prova na cidade de sua escolha manifestada no ato da sua inscrição ou isenção, sendo: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão, formado em Jornalismo, Rádio e TV pela Faculdade Integrada Rio Branco, com especializações em Gestão Empresarial e Marketing pelo Módulo. Atuou como produtor no SBT, TV Bandeirantes e Rádio Band FM, além de acumular três anos de experiência no setor de concursos públicos pela LFG (Luiz Flávio Gomes). No Estratégia Concursos, atua na apuração de notícias da área fiscal, além de coberturas sobre concursos das áreas de controle (TCU, TCE, etc), concurso AFT, área de gestão e administrativa, bem como dos órgãos participantes do CNU. Também possui experiência em link building e análise de mídia, adquirida durante sua atuação na agência SEO Marketing.