Por questões orçamentárias, concurso Câmara de Rio Branco segue sem previsão
Os trâmites para realização do concurso Câmara de Rio Branco, na capital do Acre, estão suspensos. A medida se deu por questões de ordem orçamentária, segundo o órgão.
As tratativas serão reiniciadas quando houver autorização para seguir com as atividades do certame. Sendo assim, não há previsão para contratação da banca organizadora e publicação do edital.
Vale lembrar que a comissão responsável foi instituída em maio de 2024. A expectativa era ofertar 15 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para os níveis médio e superior de escolaridade.
Ao longo deste artigo você confere tudo sobre este concurso. Nossa intenção é deixá-lo 100% atualizado. Confira nos tópicos a seguir!
Em contato com a Câmara Municipal de Rio Branco, fomos informados que as atividades para realização do concurso foram suspensas por questão orçamentária.
“Não há previsão de retomar o procedimento de realização de concurso neste Poder Legislativo por questões de ordem orçamentária. Não há banca organizadora contratada e tampouco previsão de publicação do edital. As tratativas serão reiniciadas quando houver autorização para seguir com a organização do certame.”
Conforme informações iniciais, um próximo concurso Câmara de Rio Branco prevê 15 vagas imediatas para os níveis médio e superior, além de formação de cadastro de reserva.
Cargos previstos:
Após oito anos de espera, um novo edital da Câmara de Rio Branco (AC) começou a ser planejado, após ser formada a nova comissão de acompanhamento das atividades da futura seleção.
Publicado em 2016, o edital ofertou 24 vagas para as funções de Agente Legislativo, Analista Legislativo e Procurador, com exigências de níveis médio e superior de formação.
Organizada pelo Instituto AOCP, a seleção ofereceu remunerações que variaram de R$ 1.325,25 a R$ 11.488,57, a depender da carreira desejada.
O concurso foi constituído por quatro etapas: Prova Objetiva, para todos os cargos, Prova Prática, para alguns argos, Teste de Aptidão Física, para Policial Legislativo e Avaliação de Títulos, apenas para Procurador.
A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por 50 questões, com valor total de 100 pontos. Confira a seguir:
Exclusiva para o cargo de Procurador, a etapa de Prova de Títulos do concurso, de caráter classificatório e avaliada numa escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, foi realizada da seguinte maneira:
Futuros aprovados do concurso da Câmara dos Deputados poderão ter aumento nos salários! O Plenário…
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…