Por questões orçamentárias, concurso Câmara de Rio Branco segue sem previsão
Os trâmites para realização do concurso Câmara de Rio Branco, na capital do Acre, estão suspensos. A medida se deu por questões de ordem orçamentária, segundo o órgão.
As tratativas serão reiniciadas quando houver autorização para seguir com as atividades do certame. Sendo assim, não há previsão para contratação da banca organizadora e publicação do edital.
Vale lembrar que a comissão responsável foi instituída em maio de 2024. A expectativa era ofertar 15 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para os níveis médio e superior de escolaridade.
Ao longo deste artigo você confere tudo sobre este concurso. Nossa intenção é deixá-lo 100% atualizado. Confira nos tópicos a seguir!
Em contato com a Câmara Municipal de Rio Branco, fomos informados que as atividades para realização do concurso foram suspensas por questão orçamentária.
“Não há previsão de retomar o procedimento de realização de concurso neste Poder Legislativo por questões de ordem orçamentária. Não há banca organizadora contratada e tampouco previsão de publicação do edital. As tratativas serão reiniciadas quando houver autorização para seguir com a organização do certame.”
Conforme informações iniciais, um próximo concurso Câmara de Rio Branco prevê 15 vagas imediatas para os níveis médio e superior, além de formação de cadastro de reserva.
Cargos previstos:
Após oito anos de espera, um novo edital da Câmara de Rio Branco (AC) começou a ser planejado, após ser formada a nova comissão de acompanhamento das atividades da futura seleção.
Publicado em 2016, o edital ofertou 24 vagas para as funções de Agente Legislativo, Analista Legislativo e Procurador, com exigências de níveis médio e superior de formação.
Organizada pelo Instituto AOCP, a seleção ofereceu remunerações que variaram de R$ 1.325,25 a R$ 11.488,57, a depender da carreira desejada.
O concurso foi constituído por quatro etapas: Prova Objetiva, para todos os cargos, Prova Prática, para alguns argos, Teste de Aptidão Física, para Policial Legislativo e Avaliação de Títulos, apenas para Procurador.
A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por 50 questões, com valor total de 100 pontos. Confira a seguir:
Exclusiva para o cargo de Procurador, a etapa de Prova de Títulos do concurso, de caráter classificatório e avaliada numa escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, foi realizada da seguinte maneira:
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Concurso para a Polícia Penal TO já possui comissão formada desde 2023. PLOA 2026 prevê…
Novo concurso PC TO é previsto no PLOA 2026; documento é apreciado na Assembleia Legislativa!…
LDO de 2026 prevê novos concursos TO para Polícia Penal, Polícia Civil e órgãos do…