Policial (PM/BM - Oficial)

Concurso Bombeiros MG: AUTORIZADO; 342 vagas!

Edital do concurso Bombeiros MG terá oportunidades para Oficial e Soldado!

Um novo concurso Bombeiros MG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) foi autorizado. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (19), por meio das redes sociais.

De acordo com as informações divulgadas pelo governador Romeu Zema, serão ofertadas 321 vagas para o cargo de Soldado e outras 21 para Oficial. Veja a publicação na íntegra!

Autorização para novo edital do concurso Bombeiros MG é anunciada

Recomposição do efetivo e fortalecimento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Recentemente, a comandante-geral da corporação, cel. Jordana Filgueiras, confirmou que um novo certame seria realizado em breve, após alinhamento com o governo. O objetivo é avançar no fortalecimento da instituição e recompor o quadro de efetivos.

“Precisamos aumentar a questão do efetivo, tanto da recomposição quanto do crescimento, porque para gente crescer na expansão com novas unidades, o que a gente mais precisa é do nosso maior patrimônio, que é o nosso militar. É uma questão que vamos ter que estudar com o governo. Os concursos para recomposição ocorrem, não pararam, mas vem recompondo efetivo de evasão. Precisamos avançar nesse crescimento além da evasão. É uma das nossas prioridades para poder cumprir, inclusive, o que está previsto no Plano de Comando”.

Vale lembrar que segue em andamento o concurso Bombeiros MG, com oferta de 329 vagas para os cargos de Soldado Combatente, Soldado Especialista, Oficial Combatente e Oficial da Saúde.

Para mais informações do concurso Bombeiros MG, agora autorizado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso Bombeiros MG

Quer ficar por dentro de todos os concursos?
Confira nossos artigos:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Diogo Mendes

Diogo Mendes é jornalista formado pela Universidade Paulista, com experiência em redações de diversos veículos e na produção de conteúdos especializados em concursos públicos. Desde 2019, atua no Estratégia Concursos como Jornalista e Analista de Conteúdo, com foco na apuração de informações junto a órgãos e fontes oficiais. Dedica-se especialmente à produção de notícias e reportagens sobre Concursos Legislativos, além de acompanhar diariamente os concursos policiais, bancários e da área da saúde.

Posts recentes

Gabarito Extraoficial Sefa PA – Auditor Fiscal!

No próximo domingo (22) será realizada a primeira etapa de provas do concurso Secretaria da…

14 horas atrás

SEFA PA: participe da correção de prova e gabarito extraoficial!

O concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (SEFA PA) é uma das…

16 horas atrás

Gabarito extraoficial Sefaz RN – P1

Saiba agora as respostas da prova do concurso Sefaz RN - Auditor Fiscal através do…

13 horas atrás

Como manter a motivação no estudo para concursos

Sabemos que a rotina de estudos para concursos pode ser bastante exaustiva. Mas, para ter…

14 horas atrás

Gabarito Extraoficial Sefa PA – Fiscal de Receitas!

Neste domingo (22) será realizada a primeira etapa de provas do concurso Secretaria da Fazenda…

14 horas atrás

Quais as atribuições do concurso Unificado RN? Confira!

O edital do Concurso Unificado do Rio Grande do Norte (RN) foi oficialmente publicado, e trouxe…

16 horas atrás