Quantitativo pode chegar a 126 vagas + CR no concurso Arsesp
Muitos estão ansiosíssimos para mais uma ótima oportunidade no estado paulista. Afinal, a qualquer momento pode sair o edital de abertura do concurso ARSESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).
Isso porque a Vunesp já foi oficialmente contratada para organizar o certame e, a partir disso, o projeto básico com informações pertinentes foi divulgado.
No documento, consta que o certame terá até 126 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, para cargos que possuem salários de até R$ 12 mil.
Com isso, há a possibilidade de surgir mais de 100 oportunidades pra lá de atrativas na praça ainda no mês de setembro.
Lembrando que o quantitativo de vagas se distribui entre os cargos de Agente de Suporte à Regulação (nível médio), Analista de Suporte à Regulação e Especialista em Regulação (nível superior).
Com o projeto básico obtido, é claro que detalhes do edital já foram divulgados. Entre eles, as provas objetivas, principais avaliações do certame. Veja mais sobre:
As provas a serem aplicadas contemplarão 60 questões da prova objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, e prova dissertativa – redação para o cargo de Agentes de Suporte à Regulação e 60 questões da prova objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, além de 1 (um) estudo de caso prático e 1 (uma) questão dissertativa, para os demais cargos.
As provas objetivas deverão ser aplicadas no período vespertino, com 5 horas de duração, ou seja, das 13h até as 18h.
Para os cargos de Agentes de Suporte à Regulação:
As Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais serão compostas por 25 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma e apenas uma correta, bem como versarão sobre os assuntos descritos nos programas que deverão constar do Edital e terão peso 1.
As Provas Objetivas de Conhecimentos Específicos serão compostas por 35 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma e apenas uma correta e deverão ser elaboradas visando a aferição da aptidão do candidato para as atividades pertinentes ao emprego, e terão peso 2.
Para os demais cargos:
As Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais serão compostas por 25 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma e apenas uma correta, bem como versarão sobre os assuntos descritos nos programas que deverão constar do Edital e terão peso 1.
As Provas Objetivas de Conhecimentos Específicos serão compostas por 35 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma e apenas uma correta e deverão ser elaboradas visando a aferição da aptidão do candidato para as atividades pertinentes ao emprego, considerando-se as atribuições da ARSESP, nos termos do Regimento Interno e terão peso 2.
Para o cargo de Especialistas em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos, deverão ser divididas em 5 (cinco) tipos de prova a fim de contemplar as seguintes áreas de atuação da ARSESP: Saneamento Básico, Gás Canalizado, Energia Elétrica, Econômico-Financeira e Parcerias.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Arsesp, além das vagas, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.
Saiba mais: concurso ARSESP
Aprenda os conceitos essenciais sobre probabilidade condicional e Teorema de Bayes com um resumo para…
Neste artigo você encontrará um breve resumo acerca dos Níveis da Cultura Organizacional para o…
Você já disse que leu Machado de Assis ou que adora tomar Nescau? Se a…
Estão quase no fim as inscrições para o concurso público da Secretaria da Fazenda do…
Neste domingo, 8 de fevereiro, são aplicadas as provas do concurso ALEGO. Segundo o edital, as…
Neste domingo, 8 de fevereiro, são aplicadas as provas do concurso ALERJ. Segundo o edital,…