Com inscrições até então encerradas, o concurso da Agência Nacional do Petróleo (ANP) passou por importantes retificações em seu edital de abertura, incluindo o cronograma e requisitos de alguns cargos.
De imediato, vale ressaltar que não houve alteração no número de vagas, ou seja, seguem sendo ofertadas 48 vagas para cargos de nível superior de formação e remuneração inicial de R$ 6.130,00.
Atividade 2: Atividades de Fiscalização da Produção de Combustíveis I: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia ou Química Industrial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.
Atividade 2: Atividades de Fiscalização da Produção de Combustíveis II: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia ou Química Industrial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Atividade 3: Atividades de Fiscalização de Infraestrutura e Movimentação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Atividades 5: Atividades de Regulação de Novas Atribuições II: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Economia ou Ciências Econômicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Atividade 6: Atividades de Regulação de Novas Atribuições III: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Economia ou Ciências Econômicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Atividade 8 – Atividades de Regulação de Novas Atribuições V: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis ou Contabilidade, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Segundo consta no tópico 2.6.5 do edital de retificação, a solicitação de devolução do valor referente ao pagamento da taxa de inscrição (R$ 149,40) deverá ser feita à ANP, por meio do e-mail: recrutamento@anp.gov.br.
Demais detalhes sobre a desistência do processo seletivo e devolução do valor pago na inscrição não são especificados.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso ANP, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: ANP
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…