Legislativo

Concurso ALES: saiu o gabarito de Agente de Polícia. Confira!

Com gabarito divulgado, candidatos de Agente de Polícia do concurso ALES podem solicitar recurso no prazo de dois dias úteis!

Foi divulgado o gabarito preliminar das provas de Agente de Polícia Legislativa do concurso público ALES (Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo)

Aqueles que não concordarem com as informações podem solicitar a interposição de recursos no período de 22 a 23 de dezembro, pelo site da banca organizadora, o IBGP.

Informações do concurso ALES

São ofertadas 35 vagas imediatas para os cargos de Consultor Legislativo, Analista Legislativo e Agente de Polícia Legislativa, distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência, negros e indígenas.

A prova objetiva para Agente de Polícia consistiu em 40 questões de múltipla escolha (quatro alternativas) e será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% do total de pontos atribuídos às provas.

Confira as datas das próximas atividades do concurso ALES para Polícia Legislativa

  • Gabarito pós-recurso: 05/01
  • Resultado preliminar da Prova Objetiva: 16/01
  • Recurso contra o resultado preliminar da Prova Objetiva: 19/01 a 20/01
  • Resultado pós-recurso da Prova Objetiva: 26/01
  • Convocação para Prova de Capacidade Física: 12/02
  • Prova de Capacidade Física: 21/02 e/ou 22/02
  • Resultado preliminar Prova de Capacidade Física: 27/02
  • Recurso contra o Resultado Prova de Capacidade Física: 02/03 a 03/03
  • Resultado pós-recurso da Prova de Capacidade Física: 09/03

Quer saber mais sobre os gabaritos, provas e todos os detalhes do concurso ALES? Então, acesse nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: Concurso Assembleia Legislativa ES


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Bruna de Andrade França

Bruna de Andrade França é publicitária com pós-graduação em Marketing & Growth, atuando há mais de 6 anos no universo dos concursos públicos. Desde 2021, lidera no Blog do Estratégia Concursos a cobertura editorial especializada em Concursos Policiais (PF, PRF, PM, PC, etc.), além das frentes de concursos bancários, de saúde e da área legislativa. Especialista em redação, com práticas de SEO e Copywriting, possui também atuação prática de contato direto com órgãos públicos responsáveis por editais, permitindo acesso antecipado a informações, desdobramentos importantes e atualização eficiente dos concursos públicos.

Posts recentes

Concurso UFFS: banca definida para novo edital!

A Universidade Federal da Fronteira do Sul definiu o Instituto de Acesso à Educação, Capacitação…

19 minutos atrás

Como será a prova objetiva do concurso Bombeiros SC? Veja!

Está se preparando para o concurso Bombeiros SC 2026 e ainda não sabe como será…

20 minutos atrás

Concurso SES GO iminente! Saiu extrato de contrato do IADES

Com divulgação do extrato de contrato, publicação do edital do novo concurso SES GO pode…

22 minutos atrás

Concurso SES GO: IADES é a banca. Edital iminente!

Novo concurso SES GO ofertará oportunidades de nível superior! É iminente a publicação do novo…

34 minutos atrás

Parcerias Público-Privadas para a SEFAZ-SP

Olá, pessoal! Tudo bem? Neste artigo, vamos falar sobre as parcerias público-privadas.  Vamos trazer aqui…

36 minutos atrás

Concurso Valec/INFRA: inscrição prorrogada! Inicial de R$ 10 mil

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público da INFRA S.A., coordenado pela Valec (Engenharia, Construções…

42 minutos atrás