Olá pessoal, no artigo de hoje comentamos a recente prova discursiva para o concurso do TRE/MG, realizada no final de semana passado. As questões foram bem elaboradas, o que permitiu aos candidatos preparados demonstrarem o conteúdo teórico assimilado nos estudos.
Como era esperado, uma das questões tratou de Direito Eleitoral (Juntas Eleitorais), já a outra versou sobre Direito Administrativo (Improbidade Administrativa).
Para nossa felicidade, a primeira questão tratada foi muito semelhante a que nós analisamos no nosso Curso de Discursiva. Vejamos:
Na sequência analisamos ambas as questões.
Baixe o PDF: Discursivas TRE-MG 2015 – Ricardo Torques
Bons estudos a todos!
Ricardo Torques
ricardotorques@estrategiaconcursos.com.br
https://www.facebook.com/ricardo.s.torques
PS1: Conheça nossos cursos para concursos diversos:
Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar hoje sobre o Estatuto da Magistratura. Trata-se de um…
Olá, pessoal! Tudo bem? Neste artigo, vamos falar sobre a Administração Indireta. Trata-se de um…
O novo concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas para servidores teve seu edital publicado! São…
Acompanhe a parte I da Revisão de Véspera para o Concurso Caixa! As provas do…
Relatório aponta que o Senado Federal possui 1.002 cargos vagos! Resumo da notícia Relatório de…
Um novo concurso CAU SP (Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo) poderá acontecer em…
Ver comentários
Eu achei a primeira pergunta mais fácil a segunda eu escrevi mais sobre as penas que eles estão sujeitos,mas eu pensei que como era pergunta não precisava colocar conclusão.A prova em si estava fácil.
Boa tarde, professor!
Você tem mais ou menos uma noção de qual será a pontuação mínima obtida na prova objetiva para que tenhamos a prova discursiva corrigida?
eu achei a primeira proposta de redaçao dificil ea segunda proposta facil.a prova de conhecimentos especifico achei facil
Professor, eu fui muito bem na discursiva, fiz 9,2. Porém a minha classificação nas objetivas nao foi tão legal. Sou aluna do curso, e na verdade para me classificar dentro do limite de vagas precisaria de uns 9,6. A nota que eu perdi na discursiva foi 0,75, referente a questao de improbidade. Eu coloquei como possibilidade de medida liminar apenas a indisponibilidade de bens, ao passo que a banca também exigiu a possibilidade de sequestro, atribuindo o referido peso de 0,75. Professor, como o erro da minha prova foi sor ter deixado de mencionar o sequestro, vc acha que tenho possibklidade de recorrer? O que eu poderia alegar? Me ajude por favor.